Parque Fernando Costa recebe os primeiros animais para a 83º ExpoZebu

20 de abril, 2017 por Cristiano Bizzinotto

A mensuração do gado começa na próxima segunda feira.

O Parque Fernando Costa já começou a receber os exemplares das raças zebuínas que participarão da 83º ExpoZebu. A entrada dos animais procedentes de localidades distantes mais de 700 km de Uberaba foi liberada esta semana.

Os animais de propriedades mais próximas de Uberaba chegam entre os dias 24 a 27/04. A pesagem ocorrerá no dia 28/04 e os trabalhos de julgamento terão início no dia 30/04.

Até o momento foram inscritos 1702 animais superando os 1557 matriculados no ano passado, mas esse número ainda pode aumentar já que as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (23/04).

Participam da feira animais das raças Nelore, Gir Leiteiro, Sindi, Guzerá, Tabapuã, Gir Dupla Aptidão, Nelore Mocha, Brahman, Indubrasil, Guzerá e Guzolando. “A mobilização dos criadores é grande. Temos certeza que a Expozebu será um sucesso” comemora Fabiano Mendonça, diretor da ABCZ.

As inscrições estão sendo feitas somente através do site da ABCZ (http://www.abcz.org.br). Se ao efetuar o cadastro o criador tiver alguma dúvida ou dificuldade pode entrar em contato pelo telefone (34) 3319-3910

A 83ª ExpoZebu acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil e da DSM Tortuga e conta com o apoio do Ministério da Agricultura; Apex Brasil; Governo de Minas; Cemig; CNA/SENAR; Fazu; Hotéis Tamareiras e Golden; WebGados e Santander.

foto: foto: Rúbio Marra
Recepção de animais na ExpoZebu

redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo