Técnico da ABCZ ministra palestra sobre uso de touros PO

20 de abril, 2017 por Cristiano Bizzinotto

O técnico da ABCZ, Rafael Resende, esteve na noite da última terça-feira, 18/04, na Universidade de Uberaba (Uniube) ministrando a palestra “O uso de touros zebuínos PO na vacada comercial e seus impactos econômicos” para cerca de 160 alunos.

A palestra foi promovida pelo Núcleo de Estudos em Bovinocultura (NEBOV), grupo de estudos criado por alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube que trabalha com temas práticos aplicados ao campo, levando a teoria discutida em sala de aula para a futura vida profissional. O núcleo é voltado para assuntos ligados à produção de bovinos de corte e leite.

Segundo o orientador do NEBOV e professor Dr. Maurício Scoton, a colaboração de profissionais capacitados como os da ABCZ é muito importante para a formação dos alunos. “Estamos em uma era de muitas informações (internet, redes sociais, aplicativos interativos, etc.), quando as pessoas recebem uma enxurrada de informações, mas em muitos casos não conseguem discernir entre o importante e o fútil. Assim, quando profissionais trazem a realidade do dia-a-dia do campo, motivam nossos alunos a buscar cada vez mais o conhecimento útil e concreto”, afirma.

Maurício afirma ainda que essa é uma das melhores maneiras para o formação de futuros profissionais capacitados para o desenvolvimento do agronegócio nacional. “Agradecemos a colaboração de entidades como a ABCZ que, sem dúvida alguma, trabalham e acreditam na pecuária brasileira”, completa.

O grupo é composto por alunos de diversas turmas da Medicina Veterinária e conta com a orientação dos professores Mauricio Scoton Igarasi e Juliano Bérgamo Ronda e da médica veterinária Camila Pedro.



redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo