Convênio para implantação do Pró-Genética é assinado no Maranhão

13 de junho, 2017 por Mário Sérgio Santos

Pequenos e médios produtores rurais do Maranhão também contam agora com as vantagens do Pró-Genética. O convênio de implantação do programa foi assinado na última quinta-feira (08/06), em uma cerimônia no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.

O evento reuniu representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e governo do Estado. “É uma iniciativa vencedora que tem uma parceria ideal. Temos toda a disposição para que o programa seja executado com eficiência. Tudo que depender de nós, no que se refere a organização e emulação, iremos fazer”, pontua Flávio Dino, governador do Maranhão.

O vice-presidente da ABCZ, Ronaldo Bichuette, que representou a entidade na assinatura do convênio, ressalta a importância do Pró-genética para a pecuária brasileira. “É um programa de difusão genética que dá um salto importante na pecuária dos estados onde é implantado. Estamos muito entusiasmados com a chegada do Pró-Genética ao Maranhão”, diz.

O sentimento de satisfação é o mesmo para o presidente da Ascem, Ivaldeci Rolim Júnior, que esteve diretamente envolvido na implantação do programa no estado. “O pequeno produtor vai ter acesso a financiamentos para aquisição de animais puros e qualidade genética superior. Com isso, a médio e a longo prazo, o rebanho de todo o estado ganhará competitividade”, ressalta ele.

 

*Com informações da Agência de Notícias do Maranhão



redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo