Notícias

ABCZ Jovem promove visita de veterinários a ABCZ e entidade recebe nova associada

21 de junho, 2017 por Faeza Rezende


Jovens médicos veterinários do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, que participam de curso sobre Brucelose e Tuberculose em Uberaba (MG), aproveitaram a visita à cidade para conhecer o Parque Fernando Costa e a sede da ABCZ. O técnico Rafael Rezende foi quem recebeu a turma e apresentou a estrutura e os projetos desenvolvidos pela Associação.

A visita à ABCZ foi viabilizada pelo comitê ABCZ Jovem. Ana Eliza de Carvalho Ártico, que compõe o grupo diretivo, foi quem convidou e acompanhou a equipe. "É muito importante que eles conheçam a organização e a seriedade da Associação. Além disso, é uma oportunidade de apresentar a esses profissionais o rigoroso trabalho de seleção de animais PO", comenta.

Durante a visita, Ana Elisa também acompanhou Adriana Rachid Sousa no seu processo de associação à ABCZ. "É muito bom e gratificante ver a ABCZ Jovem contribuindo para o aumento do número de associados, que contribuirão para o futuro do nosso agronegócio", destaca.

Com 25 anos, Adriana vem de uma família de criadores de nelore comercial em Pompéu (MG). "Meu pai já trabalha com pecuária há cerca de 20 anos e sugeri que buscássemos o registro e uma seleção apurada.E ele pediu para que eu mesma tocasse o projeto. Assim, no futuro, poderemos nos especializar na venda de tourinhos melhoradores na nossa região, onde existe muita demanda e falta oferta local", explica a nova associada da ABCZ, comemorando: "Estou muito feliz, pensei que fosse mais complicado".

ABCZ Jovem. O comitê ABCZ Jovem foi lançado na 83ª ExpoZebu, no dia 2 de maio, durante o 7º Encontro Rural Jovem. Para saber mais sobre o projeto, acesse: http://www.abcz.org.br/Home/Conteudo/25313-ABCZ-Jovem


redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo