Notícias

ABCZ na estrada. Presidente Arnaldo com criadores do Piauí e do Maranhão

08 de dezembro, 2016 por Márcia Benevenuto
foto: foto: Divulgação
Arnaldo fala aos criadores. Abaixo o nelorista Lourival Sales Parente, da Fazenda Taboleiro.


O presidente da ABCZ está na região Nordeste do país. Ele foi para Terezina, capital do Piauí prestigiar a 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que acontece no Parque Dirceu Arcoverde até o dia 11 de dezembro. “Eu não tenho dúvida que é a maior exposição dos últimos tempos. São mais de 500 cabeças de zebuínos somando Nelore, Gir Leiteiro, Tabapuã e Sindi. A mostra também tem mais de 2 mil ovinos e caprinos. O primeiro leilão teve o faturamento de R$ 750 mil reais e isso mostra a força da pecuária em nossa região", avalia o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), João Madson Nogueira.

As informações sobre o número de animais participantes, bem como da evolução do rebanho registrado da região e questões específicas dos criadores nordestinos foram colocadas para o presidente Arnaldo Manuel Machado Borges em uma reunião-almoço – onde estiveram presentes quase 50 associados da ABCZ que vivem no Piauí e no vizinho Estado do Maranhão, além de técnicos e consultores do setor.

Na solenidade de abertura do evento o governador do estado Wellington Dias inaugurou melhorias realizadas no Parque como as adequações no galpão de suínos, um espaço para shopping de animais, melhorias nos pavilhões do gado e o asfaltamento do complexo de exposições. Em seu discurso o governador destacou a importância da agropecuária para a economia interna. “O Piauí não é uma ilha. Claro que sofremos com todos os acontecimentos do Brasil, políticos e econômicos, mas precisamos destacar que crescemos muito e tivemos pontos de destaque em 2015, quando fomos o único estado que conseguiu fechar o ano com saldo positivo de empregos e isso é fruto também do trabalho de muitas pessoas do campo que acreditam e querem construir um Piauí melhor”, declarou o governador Dias. 

foto: Divulgação
Arnaldo visitou o estande da Ascem (Associação de Criadores do Estado do Maranhão)

redes sociais oficiais:

  compartilhar este conteúdo