FAEMG e ABCZ firmam parceria para ExpoZebu Dinâmica

Larissa Vieira ( publicada em 30/10/2013 11:27:48 )

Foto: Divulgação
Notícia
Representantes da ABCZ e FAEMG durante reunião
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, anunciou ontem (29/10/13), durante reunião com representantes da ABCZ, apoio à entidade na realização da ExpoZebu Dinâmica, feira que ocorrerá em conjunto com a ExpoZebu 2014. O encontro, ocorrido em Belo Horizonte (MG), contou com a presença dos diretores da ABCZ Rivaldo Machado Borges e Antônio Pitangui de Salvo, do coordenador da ExpoZebu Dinâmica João Gilberto Bento, do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, e o diretor da Faemg Rodrigo Alvim.
Ficou definido que a Faemg promoverá o evento junto aos produtores rurais, organizará um encontro dos sindicatos rurais durante a feira. O Senar também desenvolverá ações durante a ExpoZebu Dinâmica, que ocorrerá entre outros.os dias 07 e 09 de maio de 2014, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba/MG, e mostrará as tecnologias voltadas para a pecuária, na área de máquinas, implementos, forrageiras, pesquisas.


Sobre a ExpoZebu Dinâmica
A partir de 2014, os pecuaristas de todo o Brasil passarão a contar com um local exclusivo para disseminação de informação e apresentação de novas tecnologias aplicáveis à pecuária. A ExpoZebu Dinâmica promete ser uma das principais atrações da 80ª ExpoZebu.
Lançado oficialmente pela ABCZ em maio deste ano, o projeto da ExpoZebu Dinâmica vem despertando a atenção e o interesse de diversas empresas do segmento agropecuário. Dezenas de empresas e marcas de equipamentos voltados ao desenvolvimento da pecuária já confirmaram participação no evento em 2014, como Jumil, Nogueira, Menta, LS Tractor, Coopercitrus e Dow Agrosciences. A ABCZ está reservando uma área de 6 hectares na Estância Orestes Prata Tibery para montagem de estandes de empresas e uma área superior a 50 hectares para demonstração em tempo real do funcionamento de máquinas e equipamentos.
Em 2013, a ExpoZebu Dinâmica foi lançada pela ABCZ no dia 09 de maio e contou com a participação de aproximadamente 50 marcas do setor, como Casale, Matsuda, Massey Ferguson, Jumil, entre outras. No local, foram realizadas demonstrações das mais modernas máquinas e implementos agrícolas disponíveis no mercado para facilitar o trabalho do produtor rural, como ensiladeiras, tratores, vagão forrageiro, etc, além de mostra de forrageiras. O lançamento da ExpoZebu Dinâmica foi acompanhado por aproximadamente 1.500 pessoas. A expectativa da ABCZ é que a ExpoZebu Dinâmica se consolide como uma grande mostra de tecnologias voltadas aos produtores rurais.

ENVIE ESTA NOTÍCIA PARA ALGUEM:
:
:
Link que será enviado: http://www.abcz.org.br/Noticias/Noticia/39231

Twitter ABCZ

Revista ABCZ

Revista ABCZ
78ª Edição
Revista ABCZ - Edição 78
ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu

Fone +55 (34) 3319-3900 - Pç. Vicentino R. da Cunha, 110 - Pq. Fernando Costa - CEP 38022-330 - Uberaba/MG - Brasil