quarta-feira, 23 de julho de 2008 - 10h04
Encerradas incrições para exposição de animais durante a 1ª ExpoGenética
Clique na imagem para amplia-la

A primeira feira que reunirá em um só espaço os mais utilizados e renomados programas de melhoramento genético bovino do País, a ExpoGenética, encerrou ontem (22/7) as inscrições dos animais que ficarão em exposição. O evento reunirá o melhor das raças zebuínas. Exemplo disso, é o fato de que os bovinos voltados ao corte, entre outras exigências, têm de estar classificados entre os 20% superiores nos programas em que participam. Os animais voltados à seleção para leite também deverão atender a várias exigências, tais como apresentar avaliação genética positiva ou média da avaliação genética positiva dos pais, com origem em programas oficiais.

Além de demonstrar os resultados da utilização dos programas, com a mostra de animais, a ExpoGenética será a oportunidade para o criador adquirir mais conhecimento sobre a seleção e gerenciamento de seu rebanho. "Também será uma ótima chance de troca de experiências entre criadores e com os técnicos desses programas. O 7º Congresso Brasileiro das Raças Zebuínas acontecerá simultaneamente e o tema será justamente o melhoramento genético", explica o superintendente Técnico-adjunto da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado. As inscrições para participar ou expor pôsteres no congresso ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.abcz.org.br/expogenetica. A ExpoGenética acontece em Uberaba (MG) de 17 a 22 de agosto deste ano.

 

 

 

 

 


Envie esta notícia para um(a) amigo(a):
Seu Nome:
Email do(a) Amigo(a):
saiba como anunciar
ABIEC - Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de CarneAssociação Brasileira de Inseminação ArtificialEMATER - Empresa da Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas GeraisEmpresa Brasileira de Pesquisa AgropecuáriaGoverno do Estado de Minas GeraisMAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e AbastecimentoServiço de Informação da Carne
ABCZ © 1997-2008 - Todos os direitos reservados
Fone +55 (34) 3319-3900 - Pç. Vicentino R. da Cunha, 110 - Pq. Fernando Costa - CEP 38.022-330 - Uberaba/MG - Brasil
A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site, requer autorização prévia por escrito da ABCZ.
Site melhor visualizado em 1024 x 768
SeiNet