As alterações nos procedimentos do Controle Leiteiro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) serão discutidas durante reunião que será realizada na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), a partir das 8h. O encontro será coordenado pelo superintendente de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado, e terá a presença dos técnicos da entidade que trabalham na região de Belo Horizonte. O grupo ainda irá avaliar os procedimentos das mensurações a serem realizados nas matrizes participantes do Controle Leiteiro.
As alterações no serviço incluem: controle leiteiro sem agendamento prévio; pesagem do controle de esgota e eliminação da maior ordenha do período (24 horas); inspeção imediata do rebanho quando uma matriz produz acima de 2 desvios-padrão acima da médio do grupo de contemporâneas.
Após a reunião, os técnicos irão para uma fazenda da região para acompanharem na prática como devem ser feitas as mensurações das matrizes do Controle Leiteiro.