Português
12 DE MAIO DE 2022. POR FAEZA REZENDE

Após pedido da ABCZ, MAPA prorroga validade de Registro Genealógico de Nascimento para RGD

Após pedido da ABCZ, MAPA prorroga validade de Registro Genealógico de Nascimento para RGD
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) acolheu o pedido da ABCZ e concedeu novo prazo para os animais com Registros Genealógicos de Nascimento com validade vencida obterem Registros Genealógicos Definitivos. A decisão leva em consideração o cenário de pandemia e é ampla e irrestrita para todo animal, sendo a data final  30/12/2022 estabelecida em caráter não prorrogável.

"É importante que os criadores revisem seus planteis e verifiquem se há animais nessas condições para não perder essa última oportunidade", alerta o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian.

Essa foi a segunda vez que novo prazo foi estabelecido a pedido da ABCZ, sendo a primeira em setembro de 2020. "O MAPA, mais uma vez, mostrou sensatez na decisão, evitando que  animais perdessem sua condição de genética pura por uma questão alheia a vontade do criador, já que a pandemia dificultou os processos", destacou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar