Português
26 DE MARÇO DE 2024. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ presta homenagem a Eduardo Milani, ex-Superintendente de Informática da entidade

ABCZ presta homenagem a Eduardo Milani, ex-Superintendente de Informática da entidade
Homenagem idealizada pelo presidente Gabriel Garcia Cid é um reconhecimento público pela dedicação à ABCZ por mais de três décadas

Com mais de três décadas dedicadas à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o ex-Superintendente de Tecnologia da Informação, Eduardo Luiz Milani, foi homenageado pela atual gestão, nesta segunda-feira (25). A sala da Superintendência de Informática, na sede da associação, em Uberaba (MG), foi batizada com o nome dele. 

A homenagem idealizada pelo presidente Gabriel Garcia Cid é um reconhecimento público pela contribuição à ABCZ. “Quando trabalhei pela primeira vez na Diretoria da ABCZ, foi como Diretor de Informática, e o Eduardo foi um dos primeiros a me receber e ensinar todo o funcionamento da entidade, é um grande exemplo de profissional, admirado por toda a equipe”, destacou o presidente Gabriel. 



Eduardo Milani nasceu em São Paulo (SP), onde se formou em Administração de Empresas. Ao longo de sua vida acadêmica ainda cursou Lógica, Programação de Computadores e Arquitetura de Hardware na Wincor Nixdorf Group. Em 1986, entrou para a ABCZ. Começou como Programador de Computadores, passando a Analista de Suporte, Gerente de Informática e, posteriormente, Superintendente de Tecnologia da Informação, a partir da década de 90.

Eduardo atuou na modernização dos sistemas da ABCZ, com destaque para a criação e consolidação das Comunicação Eletrônicas, quando o trabalho manual de registro genealógico e melhoramento genético passou a ser feito de forma informatizada. Posteriormente, ele contribuiu com o início do processo de desburocratização do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, que culminou em uma série de benefícios aos criadores. Foi ainda um dos fundadores e presidente por três vezes da Associação dos Funcionários da ABCZ (Asfa). 

O trabalho de Eduardo já havia sido reconhecido em 2006, quando ele recebeu o Mérito Pecuário, durante a ExpoZebu, na categoria Funcionário. 

“Receber esta homenagem foi muito importante para mim, para minha carreira profissional, e para o legado que deixei na ABCZ, afinal, foram mais de 30 anos de dedicação. Agradeço a todos os funcionários e à Diretoria da ABCZ - em especial, à Secretária da Presidência, Sandra Regina. Tive muitos companheiros ao longo dessa trajetória, e sou muito grato a todos eles”, ressaltou Eduardo Luiz Milani.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar