Português
Imagem de capa

Projetos Realizados

ABCZ Jovem participa do 6º Encontro de Bovinocultura de Corte – Tendências de Mercado, Campo e Sustentabilidade

Com o objetivo de incentivar a formação de novos produtores rurais e lideranças para o agronegócio brasileiro, a ABCZ Jovem esteve presente no “6º Encontro de Bovinocultura de Corte – Tendências de Mercado, Campo e Sustentabilidade” promovido pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – Universidade de São Paulo) com cerca de setenta pessoas, dentre universitários, pesquisadores, técnicos agrícolas, profissionais ligados à cadeia produtiva da pecuária e produtores do centro sul do país.

Acesse a matéria completa

ABCZ Jovem participa do debate sobre panorama do setor durante o Brahman Jovem.

O representante da ABCZ Jovem, João Machado Prata Neto, falou sobre o objetivo do grupo, que é formar novas lideranças para o setor e gestores modernos, mobilizar as novas gerações para constantes capacitações, mudar a percepção da sociedade em relação ao setor.

Acesse a matéria completa

ABCZ Jovem participa do 1º Brahman Jovem Internacional

O evento é focado nos estudantes das áreas de ciências agrárias e jovens que estão se preparando para os processos de sucessão familiar em criatórios de seleção e para se estabelecer como profissional nas diversas áreas da cadeia de produção pecuária.

Acesse a matéria completa

ABCZ Jovem participa do 21º Porteira Adentro

Um estande foi montado na 21ª edição do Porteira Adentro, evento de conhecimento e tecnologia promovido pela FAZU em Uberaba (MG). No local, João Machado Prata Neto, diretor do comitê ABCZ Jovem, apresentaram o projeto aos visitantes, atraindo a atenção dos estudantes que estão em formação e têm interesse pela agropecuária.

Acesse a matéria completa

ABCZ Jovem participa da Agrishow 2017

Participação na feira de tecnologia agrícola que aconteceu em Ribeirão Preto (SP).

Alunos do IFTM participam de minicurso na ABCZ.

A iniciativa trouxe cerca 50 alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Fazu para o Parque Fernando Costa para um minicurso de ‘Noção prática de apresentação de animais em pista’.

Acesse a matéria completa

Estudantes conhecem mais sobre ABCZ Jovem e raças zebuínas.

Cerca de 20 alunos do ensino médio/técnico do IFTM de Paracatu (MG) conheceram foram recebidos para um ciclo de palestras no Museu do Zebu. A primeira delas apresentou o projeto ABCZ Jovem, lançado na ExpoZebu 2017, com objetivo de fomentar a participação dessa faixa etária no setor pecuário.

Acesse a matéria completa

Entrega de Prêmio Fundação Bunge.

O coordenador da ABCZ Jovem, Rivaldo Machado Borges Neto, representou a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na cerimômia de entrega da 62ª edição do Prêmio Fundação Bunge, homenagem que reconhece ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Acesse a matéria completa

Universitários participam de palestras promovidas pela ABCZ Jovem.

Estudantes da região se reuniram no Parque Fernando Costa para palestras promovidas pela ABCZ Jovem sob o tema ‘Nelore ontem, hoje e amanhã na pecuária brasileira’. E encontro fez parte da programação da ABCZ Jovem para a Expoinel 2017 e contou com palestras de Renato Barcellos, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e João Gilberto Bento, consultor na área sustentável da ABCZ.

Acesse a matéria completa

Definição das ações da ABCZ Jovem para ExpoZebu 2018.

ABCZ Jovem se reuniu para definir as ações que serão desenvolvidas durante a maior feira da pecuária zebuína no mundo.

Acesse a matéria completa

Concurso de Trabalhos Acadêmicos da ABCZ Jovem.

Valesca Vilela Andrade, recém-formada em zootecnia, foi a vencedora do 1º Concurso de Trabalhos Acadêmicos promovido pela ABCZ Jovem. O trabalho foi desenvolvido na fazenda escola da FAZU e teve como objetivo identificar as diferenças entre as novilhas da raça Gir Leiteiro mantidas em confinamento.

Acesse a matéria completa

Trabalhos acadêmicos são apresentados em concurso da ABCZ Jovem.

A integração entre estudantes e jovens profissionais das ciências agrárias marcou a apresentação do 1° Concurso de Trabalhos Acadêmicos promovido pela ABCZ Jovem.

Acesse a matéria completa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar