Português
Imagem de capa

Projetos Realizados

03 DE DEZEMBRO DE 2021. POR DANIELA MIRANDA ABCZ Mulher participa de debate técnico da rede de enfrentamento à violência contra a mulher

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, participou ontem (02) de um debate técnico da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, no Cemea Boa Vista.

Acesse a matéria completa

ABCZ fica iluminada de azul durante ‘Novembro Azul’

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da Comissão ABCZ Mulher, mais uma vez adere à campanha nacional de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata: o Novembro Azul. O pórtico de entrada do Parque Fernando Costa terá iluminação especial na cor azul durante este mês, com o objetivo de chamar a atenção de todos para a campanha.

Acesse a matéria completa

ABCZ recebe iluminação especial em referência ao ‘Outubro Rosa’

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, mais uma vez entra na mobilização nacional de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o Outubro Rosa. Pelo quarto ano consecutivo, o pórtico de entrada do Parque Fernando Costa recebeu iluminação especial na cor rosa. A estrutura, que foi montada na última sexta-feira (1º), tem como objetivo de chamar a atenção do público para a campanha.

Acesse a matéria completa

ABCZ e Maqnelson fazem mais uma semana histórica na campanha “Juntos Pelo Bem”

Oito toneladas de alimentos foram arrecadadas nesta semana em mais uma etapa importante da campanha Juntos pelo Bem, da ABCZ, desta vez em parceria com a Maqnelson. As doações fazem parte da rotina semanal da campanha criada pela comissão ABCZ Mulher, que conta com a parceria de produtores rurais de municípios da região de Uberaba (MG); e incluem verduras e legumes que são destinados a quem precisa pela ABCZ.    

Acesse a matéria completa

ExpoGenética 2021 se encerra movimentando mais de 39 milhões

Cumprindo a promessa de uma edição ainda maior, a ExpoGenética 2021 se encerrou neste domingo (22) registrando bons resultados. A feira, que pela segunda vez foi realizada em formato totalmente virtual, apresentou pela tela da ABCZ TV e pelo hotsite do evento, os principais criatórios e empresas do país, além de uma programação Técnica marcada por muitas novidades.

Acesse a matéria completa

4º Encontro ABCZ Mulher valoriza o empreendedorismo feminino no Agronegócio

Na busca por fortalecer e evidenciar a atuação das mulheres no agronegócio, a ABCZ realizou na noite desta quarta-feira (18) o 4º Encontro ABCZ Mulher. O evento em formato virtual foi transmitido ao vivo pelo canal da ABCZTV e marcou o quinto dia da programação da Expogenética.

Acesse a matéria completa

Teka Vendramini é uma das 20 Mulheres de Sucesso do Brasil em 2021, de acordo com a Forbes

A publicação, lançada todos os anos pela revista, destaca personalidades em diversas áreas, como literatura, música, ciência e negócios. Única representante ruralista, a criadora foi lembrada por seu trabalho no Agronegócio e, em especial, por sua atuação em assentamentos e regularização fundiária pelo país, mesmo durante a pandemia.

Acesse a matéria completa

Parque Fernando Costa recebe iluminação especial para ?Dia Internacional da Mulher?

Em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, o Parque Fernando Costa recebe nesta segunda-feira (8) uma iluminação especial na cor rosa. A exemplo do que já acontece durante o mês de outubro, em alusão a mobilização nacional de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, na noite de hoje o pórtico de entrada ficará iluminado com a nova cor. A iniciativa é da comissão ‘ABCZ Mulher’ em parceria com a diretoria da ABCZ.

Acesse a matéria completa

A Força Delas: cresce o número de mulheres associadas da ABCZ

Elas comandam quase 20% de todos os empreendimentos rurais do Brasil. Em 2006, esse percentual não passava de 12%. Os dados são do último Censo Agropecuário do IBGE e confirmam uma tendência observada pelas fazendas e empresas rurais Brasil afora: a força da mulher no agronegócio está aumentando. Agricultoras, extrativistas, artesãs e, claro, pecuaristas; antes designadas a funções secundárias do processo produtivo, assumem, a cada novo levantamento, o protagonismo da atuação empreendedora.

Acesse a matéria completa

Rivaldo Jr. recebe presidente da ABCI e entrega nova sede da promocional no PFC

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI), incluindo o presidente, Roberto Fontes Goes. Na ocasião, os representantes das duas entidades falaram sobre os projetos já desenvolvidos em parceria, além das perspectivas para o ano.

Acesse a matéria completa

ABCZ inicia obras do 'Espaço ABCZ Mulher'

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou esta semana as obras de um novo prédio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Trata-se do ‘Espaço ABCZ Mulher’, que abrigará as atividades da comissão, além de despontar como uma nova possibilidade de locação para eventos.

Acesse a matéria completa

‘Novembro Azul’ ilumina Parque Fernando Costa

Seguindo a mobilização internacional de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem, em especial o combate e a prevenção ao câncer de próstata, a ABCZ recebeu nova iluminação especial essa semana. Em alusão ao ‘Novembro Azul’, o pórtico de entrada do Parque Fernando Costa foi iluminado na mesma cor que dá título a campanha, com o objetivo de chamar a atenção de quem passa pelo local.

Acesse a matéria completa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar