Português
Imagem de capa

Projetos Realizados

Presidente da 'ABCZ Mulher' se reúne com lideranças femininas na Expointer

A presidente da ABCZ Mulher, Iara Maria Marquez, esteve com a criadora de Tabapuã e primeira-dama da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ), Maria Jacinta Bittencourt. No encontro, a presidente da ABCZ Mulher detalhou os objetivos da comissão e presentou a criadora com um kit. Também durante o evento, a criadora Márcia Bordin recebeu o ‘Troféu ABCZ Mulher’.

Acesse a matéria completa

1º Encontro ABCZ Mulher

Temas como Direitos da mulher rural, sucessão familiar e empreendedorismo feminino estiveram no centro das discussões. O ‘1º Encontro ABCZ Mulher’ reuniu cerca de 400 pessoas no Tatersal Rubico Carvalho, que acompanharam palestras e um painel desenvolvidos por especialistas em Direito, História Social e Agronegócio. Além da programação de debates e painéis, o ‘1º Encontro ABCZ Mulher’ foi marcado por homenagens. Apoiadores e colaboradores que trabalham na promoção da comissão, além de 14 mulheres que se destacam pela atuação no agronegócio, foram homenageados no evento.

Acesse a matéria completa

‘ABCZ Mulher’ promove dia de combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero durante a ExpoGenética 2018.

A comissão ‘ABCZ Mulher’ promoveu uma ação inédita de combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero. A atividade foi executada por meio de uma parceria entre a ‘ABCZ Mulher’, Hospital de Amor de Barretos (Antigo Hospital de Câncer), Hospital Dr. Hélio Angotti e Hospital Universitário de Uberaba. Oitenta mulheres passaram pelos procedimentos, vagas preenchidas, principalmente, por trabalhadoras rurais, ligadas ao setor.

Acesse a matéria completa

Promotores de Justiça são convidados a integrar ‘ABCZ Mulher’ e ‘Zebu do Bem’

No dia 25 de junho de 2018, a ABCZ recebeu a visita do Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Carlos Valera. Durante a reunião com representantes da entidade, ele foi formalmente convidado a se tornar conselheiro das comissões ‘ABCZ Mulher’ e ‘Zebu do Bem’. A promotora de Justiça da Saúde, Dra. Cláudia Marques, também foi convidada para integrar o conselho.

Acesse a matéria completa

Apresentação do comitê ‘ABCZ Mulher’ para os colaboradores da entidade

A apresentação oficial da ‘ABCZ Mulher’ foi feita pela pesquisadora e gerente do Zebu.org, Aryanna Sangiovani, que além dos objetivos da comissão, destacou a participação feminina na ABCZ, com uma linha do tempo que destacou as percussoras da entidade.

Acesse a matéria completa

Reunião com representantes do Hospital Hélio Angotti – Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC).

Na pauta do encontro, estava à criação de uma parceria entre a ‘ABCZ Mulher’ e o ‘Hospital Hélio Angotti’ que irá disponibilizar a realização de exames preventivos de mamografia (prevenção ao câncer de mama), e papanicolau (preventivo), em ações realizadas pela comissão ‘ABCZ Mulher’.

Acesse a matéria completa

Criação do comitê ‘ABCZ Mulher’ 

O papel da mulher na sociedade e a importância dela no agronegócio despertaram na primeira-dama da Associação, Iara Maria Vieira Marquez a necessidade de se criar uma comissão inovadora dentro da entidade: a ‘ABCZ Mulher’. O projeto, que tem como objetivo promover a visibilidade, sucessão familiar, empreendedorismo e saúde da mulher rural, é coordenado pela idealizadora do plano.

Acesse a matéria completa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar