Português
Imagem de capa

Projetos Realizados

ABCZ recebe iluminação especial no Outubro Rosa

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), mais uma vez, entra na mobilização nacional de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o Outubro Rosa. Por meio de uma iniciativa da comissão ‘ABCZ Mulher’, o pórtico de entrada do Parque Fernando Costa receberá iluminação especial na cor rosa, a partir desta quinta-feira (1º). Trata-se do terceiro ano consecutivo que o local monta a estrutura, com o objetivo de chamar a atenção do público para a campanha.

Acesse a matéria completa

3º Encontro da ABCZ Mulher integra programação da ExpoGenética 360°

Produtoras rurais, empresárias e empreendedoras serão destaques no ‘3º Encontro da ABCZ Mulher - Liderança Feminina na Pecuária’. O evento será realizado durante a ExpoGenética 2020.

Acesse a matéria completa

Outubro Rosa: Parceria entre Hosp.Hélio Angotti, ABCZ Mulher e parceiros garante mutirão de cirurgias

Na tarde da última sexta-feira (19), a presidente da comissão ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado, recebeu na sede da ABCZ, a relações públicas do Hospital Hélio Angotti, Liana Marzinotto. O encontro teve como objetivo oficializar a parceria entre as entidades no desenvolvimento da campanha “À Flor da Pele”.

Acesse a matéria completa

ABCZ Mulher lança ação especial para celebrar o mês da mulher

A Comissão ABCZ Mulher lançou uma ação especial para celebrar o mês da Mulher. Ao longo de março, o público feminino poderá usufruir de um desconto exclusivo de 50% para aquisição do título de associada remida da ABCZ. A promoção é valida até o dia 31 de março. A iniciativa da campanha é da presidente da ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado.

Acesse a matéria completa

Rosália Curado assume o comando das Comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem

A Advogada e produtora rural Rosália Curado Machado assumiu essa semana o comando das comissões ABCZ mulher e Zebu do Bem. Esposa do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ela ficará à frente dos grupos de trabalho pelos próximos três anos.

Acesse a matéria completa

ABCZ participa de caminhada promovida por Hospital de Amor de Barretos

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio das comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem, foi uma das entidades parceiras na ‘Caminhada Passos que Salvam’, promovida pelo Hospital de Amor de Barretos, no último domingo (24). A iniciativa aconteceu simultaneamente em 600 cidades brasileiras, tendo como objetivo divulgar os sintomas e a importância da detecção precoce do câncer infantojuvenil.   

Acesse a matéria completa

Secretária de Minas Gerais recebe Troféu ABCZ Mulher

A Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Valentin, recebeu hoje (12) o Troféu ABCZ Mulher das mãos da presidente da comissão ABCZ Mulher, Iara Marquez, e do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. A entrega foi realizada no gabinete da Secretária em Belo Horizonte (MG).

Acesse a matéria completa

ABCZ Mulher promove encerramento da campanha Outubro Rosa

No final da tarde de ontem (31) um aulão de Yoga marcou o encerramento da 2ª edição da campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher. A atividade que reuniu cerca de 20 pessoas foi conduzida pela professora Thaisa Sampaio. Inicialmente o evento estava previsto para acontecer no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha, mas devido à possibilidade de chuva, a prática foi realizada no Tatersal Rubico de Carvalho.

Acesse a matéria completa

ABCZ participa de ‘4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio’, em SP

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio das comissões ABCZ Mulher, ABCZ Jovem e Zebu.org, participa essa semana do ‘4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio’. O evento é realizado em São Paulo (SP) e reúne cerca de duas mil pessoas.

Acesse a matéria completa

Cerca de 200 pessoas participam de mobilização do Outubro Rosa promovida pela ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, promoveu nesta quinta-feira (03) a 2ª edição da campanha Outubro Rosa. A ação, que é desenvolvida em referência a mobilização internacional de conscientização contra o câncer de mama, reuniu cerca de 200 pessoas no Parque Fernando Costa. Em uma carreta de som, o grupo percorreu as principais avenidas da região central de Uberaba, levando balões e vestindo camisetas na cor rosa.

Acesse a matéria completa

Presidente da ABCZ Mulher é homenageada pela Câmara Municipal de Uberaba

Iara Maria Vieira Marquez, presidente das comissões ABCZ Mulher e Zebu do Bem, foi homenageada na noite desta quinta-feira (12) pela Câmara Municipal de Uberaba. O título de "Mulher Destaque do Ano" foi entregue em cerimônia no plenário da casa, ressaltando o trabalho desenvolvido por ela junto à comunidade da região.

Acesse a matéria completa

‘2º Encontro ABCZ Mulher’ reúne cerca de 700 pessoas na ExpoGenética 2019

Encerrando a programação desta quinta-feira (22) na maior feira de animais avaliados do país, o ‘2º Encontro ABCZ Mulher’ reuniu cerca de 700 pessoas no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. O evento, promovido pela comissão ABCZ Mulher, era um dos pontos altos da programação da ExpoGenética 2019, trazendo como proposta discussões sobre o empreendedorismo e a participação feminina no setor.

Acesse a matéria completa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar