Português
Imagem de capa

Raças Zebuínas

Uma bovinocultura sustentável econômica e ambientalmente requer planejamento que contemple ações nas áreas de genética, manejo sanitário, nutricional e reprodutivo.

As raças zebuínas, Bos indicus, originárias da Índia, em sua história de seleção milenar, reúne todos os predicados genéticos para se adaptar aos nossos sistemas de produção de carne ou leite tropicais.

Introduzidas no Brasil a partir do Séc. XIX, a genética zebuína promoveu uma verdadeira revolução na pecuária nacional, ou melhor dizendo, propiciou o surgimento de uma pecuária de fato para as nossas condições de criação.

Pela sua incrível capacidade de adaptação e produção nos trópicos, as raças zebuínas representam mais de 80% do efetivo bovino nacional, sob a forma de animais puros ou cruzados.

Por esses motivos, conheça aqui as raças zebuínas e como elas são ideais à pecuária tropical, com capacidades de se adaptarem aos diferentes biomas e para atendimento às expectativas das demandas dos mercados regionais.

Objetive alcançar resultados em seu plano de negócios com a altíssima qualidade genética do ZEBU BRASILEIRO!

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar