Português
Imagem de capa

Avaliação de Carcaça no PMGZ

A Ultrassonografia no PMGZ


A técnica do ultrassom em tempo real é utilizada para estimar o crescimento de determinados tecidos, como gordura e músculos e, assim, auxiliar na predição da composição da carcaça animal. Sua utilização na avaliação de características nos permite obter informações quantitativas e qualitativas das carcaças, as quais se mostram fundamentais na indústria da carne, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto final.  Dessa forma, este tipo de metodologia é capaz de proporcionar uma avaliação precisa da composição corporal dos animais, permitindo a sua aplicação como uma ferramenta de seleção na busca por um maior progresso genético nos rebanhos.
Você que participa do PMGZ-Programa de Melhoramento Genético  de Zebuínos, tem a oportunidade de identificar em sua propriedade, os animais geneticamente superiores para características de carcaça e qualidade de carne. Se for de seu interesse mensurar essas características, entre em contato com um dos técnicos credenciados, cuja relação está disponível no link abaixo:

Lista de técnicos certificados atualizada pela ATUBRA e UGC:

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar