Português
Imagem de capa

Apresentação CSG e Marca PMGZ

CSG – Certificado de Superioridade Genética e Marca PMGZ

 

A ABCZ disponibiliza mais um importante produto. O Certificado de Superioridade Genética (CSG) substitui o antigo Certificado Especial de Produção (CEP), e está agora muito mais abrangente.  Foi ampliada a faixa de seleção dos animais dos 8% melhores para os 20% melhores da safra e os animais certificados recebem também a nova marca do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

 

Este certificado alia a superioridade genética do animal ao seu biótipo, pois além do animal estar classificado entre os melhores (com avaliações genéticas de sua safra em nível nacional), passa também por uma avaliação visual feita por um profissional do corpo técnico da ABCZ.

 

 

Os critérios para a seleção dos animais candidatos ao CSG são:

 

  • O rebanho deve estar inscrito no PMGZ Corte, módulo completo;

  • Os animais são ranqueados através do iABCZ (avaliação genética do PMGZ) e classificam-se os 20% melhores machos e as 20% melhores fêmeas por ano de nascimento.

 

Para receber o CSG e a marca PMGZ o animal deve:

 

  • Passar por uma avaliação visual por um técnico do SRGRZ da ABCZ e receber conceito EXCELENTE pelo método EPMURAS;

  • Possuir o Registro Genealógico Definitivo.

 

Onde visualizar os animais candidatos:

 

  • Cada criador poderá consultar se tem animais pré-selecionados por meio do SIAG (Sistema de Avaliação Genética), disponível na página de comunicações eletrônicas;

  • No site da ABCZ, link do PMGZ.

 

Como solicitar o CSG e a marca PMGZ:

 

            O criador que tiver animais candidatos deverá apresentá-los ao técnico da ABCZ durante a visita a propriedade. Neste momento o técnico faz a avaliação visual e os animais aprovados já recebem a marca PMGZ e o Certificado impresso é enviado posteriormente ao criador.

 

Duvidas ou sugestões: pmgz@abcz.org.br  – (34) 3319-3843 ou 3319-3935

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar