Português
Imagem de capa

Apresentação

Quem somos

Somos colaboradores, sócios, diretores da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e demais partes integrantes da sociedade que leva a solidariedade a pessoas e entidades que se encontram em dificuldades.


O que fazemos

O Zebu do Bem faz o diagnóstico de instituições locais em risco. Classifica o grau de insegurança alimentar, exclusão do acesso a saúde ou demais necessidades emergenciais e organiza ações para socorrer estas pessoas em dificuldades.


Princípios

Todas as pessoas que atuam com o Zebu do Bem, sejam funcionários, membros da diretoria ou sócios da ABCZ , devem sempre honrar os seguintes princípios, descritos abaixo:


Independência

 O Zebu do Bem é independente: não está atrelado a poderes políticos, militares, econômicos ou religiosos e tem liberdade de ação, decidindo onde, como e quando atuar com base em sua própria avaliação do contexto e das necessidades. Essa independência de ação é garantida por sua independência financeira, já que, de todo o financiamento de cerca de 100% é proveniente de doações de indivíduos e da iniciativa privada.


​​​​​​​Imparcialidade

O Zebu do Bem oferece solidariedade àqueles que mais precisam, sem discriminação de raça, religião, nacionalidade ou convicção política. A comissão interna define o público que será priorizado com base, exclusivamente, na avaliação das necessidades que estão passando. A possibilidade de aliviar o sofrimento de indivíduos por meio do alimento ou de outras necessidades básicas é o que move aqueles que querem fazer parte do projeto.


​​​​​​​Transparência

O Zebu do Bem avalia constantemente os projetos que implementa e presta contas à sociedade e aos doadores sobre a gestão dos recursos captados e resultados de suas ações. A origem e utilização dos recursos são apresentadas de forma clara e acessível.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar