Português
04 DE OUTUBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ recebe iluminação especial em referência ao ‘Outubro Rosa’

ABCZ recebe iluminação especial em referência ao ‘Outubro Rosa’
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, mais uma vez entra na mobilização nacional de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o Outubro Rosa. Pelo quarto ano consecutivo, o pórtico de entrada do Parque Fernando Costa recebeu iluminação especial na cor rosa. A estrutura, que foi montada na última sexta-feira (1º), tem como objetivo de chamar a atenção do público para a campanha.

“Essa já virou uma das nossas causas, considerando que a missão da ABCZ vai além da promoção do registro e do melhoramento genético das raças zebuínas. Ela também tem como responsabilidade cuidar das pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva, onde as mulheres, claro, têm seu protagonismo. Nesse sentido, sabemos que o Parque Fernando Costa está localizado em um ponto de bastante movimento, e pelos próximos dias, qualquer pessoa que passar em frente a ele, vendo aquela iluminação rosa, irá se lembrar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da ABCZ Mulher.

Ainda de acordo com a presidente da comissão, o pórtico ficará com a iluminação especial ao longo de todo o mês de outubro, sendo que as luzes serão acesas diariamente a partir das 19h. Ela ressalta ainda que, além da ação com foco no público externo, uma campanha de conscientização também será realizada com as colaboradoras da entidade ao longo das próximas semanas.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar