Português
19 DE AGOSTO DE 2021. POR MELISSA PARONETO

4º Encontro ABCZ Mulher valoriza o empreendedorismo feminino no Agronegócio

4º Encontro ABCZ Mulher valoriza o empreendedorismo feminino no Agronegócio
Evento online revelou casos de superação de Norte a Sul do Brasil

Na busca por fortalecer e evidenciar a atuação das mulheres no agronegócio, a ABCZ realizou na noite desta quarta-feira (18) o 4º Encontro ABCZ Mulher. O evento em formato virtual foi transmitido ao vivo pelo canal da ABCZTV e marcou o quinto dia da programação da Expogenética.

O Encontro contou com a participação online de várias lideranças políticas, entre elas, a prefeita Elisa Araújo, primeira mulher a assumir o cargo de chefe do Executivo de Uberaba. A presidente da ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado, abriu a noite parabenizando todas as mulheres em diversos setores Brasil afora, em especial as mulheres atuantes no agronegócio. “Criamos todos os dias um ambiente profissional e de liderança fortalecendo o setor, graças a todas as nossas criadoras das raças zebuínas hoje somos mais de mil associadas na ABCZ e esse número cresce a cada dia. Destaco ainda, que hoje, quase 50% do nosso quadro de colabores são mulheres, que constroem a maior Associação das raças zebuínas no mundo e nos orgulhamos disso”, ressaltou Rosália.

O evento apresentou reportagens especiais produzidas em vários estados brasileiros, com histórias de superação de mulheres batalhadoras que vem conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho. Temas importantes como a atuação da mulher no campo e o poder do empreendedorismo feminino foram discutidos por duas grandes profissionais.

A gestora de Projetos do Agronegócio no Triângulo Mineiro e Analista do Sebrae MG, Fabiana Queiroz, destacou as diversas habilidades e talentos das mulheres para empreender. “Temos exemplos de mulheres extraordinárias a frente de negócios de sucesso no campo, que gerenciam uma propriedade como ninguém, essas mulheres tem uma capacidade de gerenciar famílias e recursos se diferenciando, principalmente, no processo da gestão rural”, enfatizou.

A jornalista do Canal Terra Viva, Renata Maron, trouxe vários exemplos de mulheres que atuam como líderes em diferentes países e nas mais diversas áreas, incluindo o agronegócio. “Felizmente a mulher tem conquistado o seu reconhecimento e independente de ser homem ou mulher, a gente tem que oferecer o nosso melhor, de maneira brilhante ou pelo menos tentar chegar no nosso maior potencial e eu me senti muito desafiada hoje de trazer um pouco do propósito da mulher no âmbito da política, da economia, das finanças, da ciência, tecnologia e do agronegócio”, justificou.

Durante a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu realizou a entrega do Mérito ABCZ Mulher 2021. A honraria, que também faz parte da programação da Expogenética, mais uma vez destacou as lideranças femininas do setor. Este ano 13 mulheres foram indicadas ao Mérito.

Confira abaixo a lista completa das homenageadas:
 

Mérito ABCZ Mulher

Adrianny Martins do Amaral Prata
Agostinha Maria do Carmo Naves Aguiar
Ana Lúcia Musa de Barros
Ana Luiza da Costa Cruz Borges
Anna Maria Borges e Cunha Campos
Bettina de Souza Pinto Muradás  
Gabriela Delsin Castilho Carvalho
Helga Maria Carvalho Fonseca Jetter
Marcia Rute Esteves Peixoto
Maria Lucila Assumpção Ortenblad
Mônica Marchett
Nelcy Palhares Ribeiro de Gois
Roberta Bertin Barros


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar