Português
19 DE OUTUBRO DE 2007. POR RENATA THOMAZINI

Cônsul argentino diz que seu país quer ampliar criação de zebu

Em visita à sede da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), em Uberaba (MG), durante a ExpoBrhaman, o cônsul da Argentina em Belo Horizonte, embaixador Ramon Villagra Delgado, disse que o zebu brasileiro tem grande potencial e que seu país quer ampliar o número de criatórios voltados ao corte. ?Muitas áreas de clima mais frio, onde eram criados animais taurinos, estão voltadas à agricultura e temos áreas de clima subtropical nas quais os zebuínos se adaptariam muito bem?, disse.

O cônsul externou sua admiração pelos animais responsáveis pela maioria do rebanho brasileiro, hoje mais de 90% do rebanho nacional é composto por zebuínos, e disse que o Brasil é o maior exportador de carne in natura devido ao zebu. ?Venho a ABCZ, que é considerada a maior associação do gênero no mundo, para buscar o estreitamento das relações entre nossos países porque o Brasil tem bovinos de alta qualidade genética e essa aproximação é muito importante nesse momento?, ressaltou. Atualmente, segundo Delgado, a Argentina mantém comércio com países da União Européia, Egito, Emirados Árabes, Marrocos e quer ampliar mercado para China e Japão.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar