19 DE AGOSTO DE 2016. POR MÁRCIA BENEVENUTO

Serviço de Registro passa na íntegra por auditoria do MAPA

Serviço de Registro passa na íntegra por auditoria do MAPA

Por Luiz Antonio Josahkian

O Serviço de Registro Genealógico das raças zebuínas é operado no Brasil pela ABCZ por autorização do MAPA desde 1936 e, como entidade vinculada àquele ministério, a ABCZ passa por auditorias periódicas em todos os processos referentes as operações do registro genealógico. Na auditoria realizada essa semana na entidade pelos fiscais federais agropecuários Luiz Felipe Ramos Carvalho e Márcia Tereza Vieira Scarpati, com dezenas de pontos de verificação, o laudo final dos auditores não apontou nenhuma não conformidade. Para o Superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian “esse bom resultado se deu em função de um compromisso de toda a equipe pela melhoria contínua na prestação de serviços, pelo investimento em capacitação técnica e administrativa que a entidade vem adotando ao longo do tempo e, também, pela eficiência e sensibilidade que o próprio MAPA demonstra com as nossas solicitações. O resultado nos incentiva a procurar melhorar ainda mais, porque sabemos que isso é possível.”

A auditoria envolve diferentes dimensões de avaliação: adequação das instalações físicas, parque de tecnologia de informação, direcionamento da entidade, tratamento de reclamações recebidas, capacitação das equipes técnicas e administrativas e observância ao regulamento do registro genealógico, dentre outros.

“Os esforços que vêm sendo dispendidos pela ABCZ na capacitação de pessoas e na desburocratização de processos têm, efetivamente, surtido bons efeitos. Ter o reconhecimento externo de nossa entidade maior é gratificante”, disse a Superintendente Adj. de Genealogia, Gleida Marques.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar