Português
25 DE AGOSTO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ Jovem participa de painel de conferência

ABCZ Jovem participa de painel de conferência

Membros do Conselho Diretivo da ABCZ Jovem participaram ontem (24/08) de um painel de conferência durante a 1ª edição da Conferência Brahman Jovem. O evento promovido pela ACBB é a continuidade do programa “Crescendo com o Brahman”, e é focado nos estudantes das áreas de ciências agrárias e jovens que estão se preparando para os processos de sucessão familiar em criatórios de seleção e para se estabelecer como profissional nas diversas áreas da cadeia de produção pecuária.

Na tarde marcada por conhecimento, empreendedorismo e interação, a equipe da ABCZ Jovem foi a primeira a se apresentar. Em sua palestra João Machado Prata Neto, contou como o projeto foi criado e adiantou os planos para o futuro. Durante o bate papo, Ana Eliza de Carvalho Ártico palestrou sobre sucessão familiar. “O objetivo é divulgar o nosso trabalho e os nossos projetos, com a finalidade de fomentar a participação do jovem no setor pecuário”, afirmou.

O diretor acadêmico da FAZU, Carlos Henrique Cavallari Machado, foi um dos mediadores do encontro. O projeto Brahman Jovem é uma iniciativa da ACBB e conta com apoio da ABCZ Jovem, FAZU e Museu do Zebu.

 

Conferência.

A atual gestão da ACBB vem intensificando as atividades voltadas aos jovens, que são os futuros criadores e profissionais da pecuária. “Foi muito importante a participação do público para a consolidação do projeto que terá uma nova edição na ExpoBrahman, no dia 29 de setembro. Ações como essa são fundamentais para disseminação de informações técnicas e de conhecimento geral sobre o Brahman”, diz a gerente executiva da ACBB, Maria De Lamare.

Além da palestra da equipe da ABCZ Jovem, a 1ª edição da Conferência Brahman Jovem também contou com a apresentação do zootecnista do Brahman do Arrojo e diretor técnico da ACBB apresentou um estudo sobre a presença da raça Brahman no Brasil e a relevância da atividade pecuária para a geração de renda e de recursos ao PIB nacional. O médico veterinário Rodrigo Moraes que já foi responsável pelo setor de inteligência do Brazilian Cattle e executivo do Brahman destacou a importância da raça na produção de alimentos em mais de 70 países e a utilização da genética em cruzamentos para a produção mais eficiente. Gustavo Miziara, zootecnista e consultor pecuário internacional, falou aos presentes sobre as vantagens da raça Brahman, os avanços do rebanho em diversas regiões e o foco da seleção. Miziara também fez uma participação complementar dentro do painel do diretor acadêmico da FAZU, Carlos Henrique Cavallari Machado, convidado para falar dos aspectos raciais, padrões estabelecidos e características morfológicas do Brahman que estão sendo melhoradas e avaliadas.  Yuri Farjalla, mestre em ciência animal pela Esalq/USP e consultor da ANCP falou sobre os testes para avaliação de carcaças por ultrassonografia e do impacto da produção de carne de qualidade para a sustentabilidade e evolução do mercado.Também palestrou na Conferência Brahman Jovem a médica veterinária Giovanna Moraes que é mestre em produção animal – melhoramento genético e desenvolve estudos para obter o título de doutora em produção animal – biotecnologia aplicada à reprodução. Giovanna apresentou resultados de estudos sobre a utilização da Eficiência Alimentar como critério de seleção.

 

Texto: Márcia Benevenuto - adaptado

 

Tags:

ABCZ Jovem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar