Português
25 DE AGOSTO DE 2017. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Anunciado vencedor do Concurso de Trabalhos Acadêmicos da ABCZ Jovem

Anunciado vencedor do Concurso de Trabalhos Acadêmicos da ABCZ Jovem

Valesca Vilela Andrade, recém-formada em zootecnia, foi a vencedora do 1º Concurso de Trabalhos Acadêmicos promovido pela ABCZ Jovem. O trabalho campeão foi desenvolvido na fazenda escola da FAZU e teve como objetivo identificar as diferenças entre as novilhas da raça Gir Leiteiro mantidas em confinamento. Os orientadores do trabalho premiado foram Leonardo de Oliveira Fernandes, doutor em zootecnia, professor da Fazu e pesquisador da EPAMIG, e Juliana Jorge Paschoal, doutora em qualidade e produtividade animal e professora da FAZU. "É gratificante! Graças a Deus deu tudo certo, agradeço a oportunidade de estar aqui divulgando o resultado do meu trabalho realizado na faculdade. É uma honra receber o prêmio desse primeiro concurso”, comemorou a vencedora que recebeu como gratificação um cheque de R$ 1.000,00.

O concurso teve o tema "Crescimento sustentável – soluções para produção de carne e leite". Participaram da competição alunos e ex-alunos de graduação em cursos de ciências agrárias do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade de Uberaba (Uniube) e Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Para os ex-alunos, a exigência era ter concluído o curso superior em no máximo dois anos. 

Os trabalhos foram analisados por uma banca avaliadora composta por Marcel Ribeiro, membro do grupo diretivo da ABCZ Jovem, Fernanda Merlo, técnica da ABCZ, e Aryanna Sangiovani Ferreira, gerente de desenvolvimento e pesquisa do Centro de Referência da Pecuária Brasileira.

Tags:

ABCZ Jovem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar