Português
27 DE SETEMBRO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Universitários participam de palestras promovidas pela ABCZ Jovem

Universitários participam de palestras promovidas pela ABCZ Jovem

Estudantes da região se reuniram ontem (26), no Parque Fernando Costa, para palestras promovidas pela ABCZ Jovem. Com o tema ‘Nelore ontem, hoje e amanhã na pecuária brasileira’, o encontro fez parte da programação da ABCZ Jovem para a Expoinel 2017.

“Nosso objetivo é integrar esse público, que é o futuro do setor, na importante movimentação que a feira que proporciona. Aliás, promover esse elo entre os jovens e o Zebu, tem sido nosso grande trabalho”, ressalta Pedro Cunha Prata, membro do comitê diretivo da ABCZ Jovem.

O evento, que foi mediado pelo superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Josahkian, contou com duas palestras. A primeira delas, que tratou sobre realidade do Nelore no Brasil, foi proferida por Renato Barcellos, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Já a segunda, com o consultor na área sustentável da ABCZ, João Gilberto Bento, falou sobre a carne brasileira e também questões sanitárias, como a possível retirada da vacinação contra a febre aftosa no país.

“Valeu muito a pena ter acompanhado todas essas discussões. São assuntos que realmente estão em alta e que também estamos debatendo em sala de aula. Foi tudo muito proveitoso”, elogia Laiane Cristina Ribeiro, estudante de Medicina Veterinária no Imepac.

 

Tags:

ABCZ Jovem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar