Português
30 DE NOVEMBRO DE 2017. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Estudantes conhecem mais sobre ABCZ Jovem e raças zebuínas

Estudantes conhecem mais sobre ABCZ Jovem e raças zebuínas

Seguindo a programação Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica (ConInterEPT), desenvolvido pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) com apoio da ABCZ, estudantes de Paracatu (MG) conhecerem um pouco mais da pecuária zebuína e do funcionamento da entidade.

O grupo formado por cerca de 20 alunos do ensino médio/técnico do IFTM passou a manhã desta quarta-feira (28) na sede da Associação, onde foi recebido para um ciclo de palestras no Museu do Zebu. A primeira delas apresentou o projeto ABCZ Jovem, lançado na ExpoZebu 2017, com objetivo de fomentar a participação dessa faixa etária no setor pecuário.

“Nossa intenção é falar com os jovens, e esse público de estudantes é nosso principal foco. Já temos uma proximidade muito grande com os estudantes do IFTM, por isso qualquer oportunidade de estreitarmos ainda mais essa relação é sempre muito importante”, destaca Renato Oliveira, membro do Conselho Diretor da ABCZ Jovem.

Em seguida, o grupo acompanhou uma palestra sobre as raças zebuínas. A apresentação foi feita pelo Assessor de Provas Zootécnicas do Pró-Genética, Edson A. Simielli Filho. Posteriormente, encerrando a programação na ABCZ, os estudantes realizaram uma visita guiada pelo Museu do Zebu e Parque Fernando Costa.

“Nesse grupo temos alunos dos cursos técnicos em Administração e também Eletrônica. Nossa intenção ao trazê-los aqui é justamente a de ampliar o leque de possibilidades. É apresentar o agronegócio como um campo de trabalho para os nossos estudantes, mesmo que sejam de outras áreas e não somente os de agrárias”, destaca Lucas Arantes Pereira, um dos professores do IFTM que acompanhou os alunos.

Para o estudante Lucas Sousa, a parte mais interessante da programação foi conhecer um pouco sobre como o Zebu se tornou uma das maiores riquezas do país. “Descobrir como toda essa história começou foi muito interessante. Por mais que não seja nossa área de estudo, a carne e o leite fazem parte da nossa rotina. Todos nós gostamos muito”, garante ele.

Tags:

ABCZ Jovem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar