Português
21 DE FEVEREIRO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Alunos do IFTM participam de minicurso na ABCZ

Alunos do IFTM participam de minicurso na ABCZ

Cerca de 50 estudantes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Fazu participaram hoje (21) de um minicurso de ‘Noção prática de apresentação de animais em pista’, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A iniciativa é do Museu do Zebu, ABCZ Jovem, Associação Mineira dos Criadores de Nelore, e IFTM.

“Nós entendemos que ações como essa são importantes para despertarmos o interesse na formação de novos profissionais, criadores, e até de novos juízes, para que o nosso corpo de jurados também se renove com essa juventude. Inclusive já temos percebido esse movimento em nossas exposições, com os auxiliares cada vez mais jovens”, destaca João Machado Neto, membro da diretoria da ABCZ Jovem.

O grupo formado por alunos dos cursos de Zootecnia da FAZU e IFTM, e técnico de Agropecuária, também do IFTM nos campi Uberaba, Uberlândia e Campina Verde, participou de atividades teóricas e práticas, sendo a maior parte do curso realizada no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas. Além da história da ABCZ, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a morfologia e padrões de algumas raças.

“Essa é uma oportunidade ímpar! Conseguimos ver na prática tudo aquilo que é apresentado em sala de aula. Todas as vezes que existir essa possibilidade, os estudantes e instituições que trabalham com o agronegócio têm que participar”, destaca Cláudio Fudimoto, aluno do IFTM/ Uberaba.

A inciativa também foi elogiada pelos professores que acompanharam o grupo. “Essa oportunidade é muito importante, porque em um curso desse, aqui na ABCZ, os alunos conseguem ver na prática como é o dia a dia em um parque de exposições e uma pista de julgamento. Tudo isso complementa o que eles aprendem em sala de aula”, comemora o professor Cléber Barbosa de Oliveira.



Tags:

ABCZ Jovem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar