Português
17 DE MAIO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

?ABCZ Mulher? é criada vai discutir a importância feminina no setor

?ABCZ Mulher? é criada vai discutir a importância feminina no setor

O papel da mulher na sociedade e a importância dela no agronegócio despertaram na primeira-dama da Associação, Iara Maria Vieira Marquez a necessidade de se criar uma comissão inovadora dentro da entidade: a ‘ABCZ Mulher’. O projeto, que tem como objetivo promover a visibilidade, sucessão familiar, empreendedorismo e saúde da mulher rural, é coordenado pela idealizadora do plano.

“Sou formada em História, e nós percebemos que desde a origem humana a mulher tem um papel extremamente importante, inclusive na produção rural para alimentar a família, e isso sempre foi muito negligenciado. Nosso objetivo com essa comissão não é levantar qualquer tipo de bandeira. É simplesmente contribuir para que as mulheres assumam esse lugar de destaque que já é delas”, comenta Iara.

Ela revela ainda que uma diretoria será formada, nos mesmos moldes da ‘ABCZ Jovem’, reunindo importantes nomes do setor. Enquanto essa etapa não é efetivada, um grupo de colaboradoras da entidade, incluindo a zootecnista e gerente do Zebu.org, Aryanna Sangiovani, e a diretora da ABCZ Jovem, Ana Ártico, se mobilizam para a primeira ação da comissão, que já tem data marcada.

“Será no dia 24 de agosto, durante a ExpoGenética 2018. Nossa intenção com o 1º Encontro da ABCZ Mulher é promover uma rodada de palestras, debates e orientações, que vão abordar desde as questões sociais até situações jurídicas, como aposentadoria das mulheres rurais. Temos a certeza de que será um grande marco, para o início de um importante trabalho”, diz ela.

Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar