Português
21 DE AGOSTO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

?1º Encontro ABCZ Mulher? reúne cerca de 400 pessoas na ExpoGenética 2018

?1º Encontro ABCZ Mulher? reúne cerca de 400 pessoas na ExpoGenética 2018

A ExpoGenética 2018 segue movimentando o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e nesta terça-feira (21) temas como Direitos da mulher rural, sucessão familiar e empreendedorismo feminino estiveram no centro das discussões. O ‘1º Encontro ABCZ Mulher’ reuniu cerca de 400 pessoas no Tatersal Rubico Carvalho, que acompanharam palestras e um painel desenvolvidos por especialistas em Direito, História Social e Agronegócio.

“Desde a criação da ABCZ Mulher, em maio desse ano, estamos programando esse evento. Cada palestra e convidado foi escolhido com muito carinho, considerando nosso maior objetivo com essa comissão, que é dar visibilidade ao papel da mulher no setor como um todo”, destaca Iara Marquez, presidente da Comissão ABCZ Mulher.

Entre os especialistas que participaram do encontro estão Cláudio Fontoura, Procurador Jurídico Geral e Chefe de Compliance da ABCZ e Fazu, que abordou os temas Ginofobia e Misoginia; Nayara Passos Alves, Procuradora Jurídica Adjunta e Chefe Adjunta de Compliance da ABCZ e Fazu, que falou sobre Direitos trabalhistas; e Thiago Riccioppo, que proferiu a palestra ‘Mulheres Rurais: empreendedoras por natureza’.

A programação do encontro seguiu com um painel mediado pela jovem pecuarista e diretora das comissões ABCZ Jovem e ABCZ Mulher, Ana Ártico, em um debate que contou com outras importantes lideranças do setor. Entre elas a diretora da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, que além de falar sobre os desafios da mulher na liderança do agronegócio, destacou a importância da criação da ABCZ Mulher. “É uma satisfação muito grande ver uma comissão como essa, extremamente organizada e instituída, formalizada de uma maneira que poucos grupos de mulheres do agronegócio estão. Além dessa organização, também me chama muita a atenção ver todas as atividades que já foram desenvolvidas até agora. Tenho certeza que esse trabalho só vai crescer, cada vez mais!”, destaca ela.

Homenagens. Além da programação de debates e painéis, o ‘1º Encontro ABCZ Mulher’ foi marcado por homenagens. Apoiadores e colaboradores que trabalham na promoção da comissão, além de 14 mulheres que se destacam pela atuação no agronegócio, foram homenageados no evento.

Confira a lista:

Apoiadores e Colaboradores

Eduardo Nogueira Borges
Conselheiro da ABCZ

Aryanna Sangiovani
Gerente do Zebu.org

 

Personalidades do Agronegócio

Alice Maria Barreto Prado Sampaio Ferreira
Criadora e ex-presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB)

Andrea Noleto de Souza Stival
Ex-presidente da Associação dos Criadores de Nelores Tocantins (ACNT), Conselheira do Sindicato Rural de Gurupi e Membro do Conselho Consultivo da ABCZ pelo Tocantins

Eliana de Rezende Ferreira
Primeira Técnica de Campo da ABCZ

Gleida Marques
Sup. Adjunta de Genealogia da ABCZ

Helena Cury
Criadora Jovem Revelação

Icce Garbellini
Gerente de Relações Internacionais da ABCZ

Leila Borges de Araújo
Primeira Diretora da ABCZ

Lilian Mara Borges Jacinto
Representante do Colégio de Jurados

Luciane Kahale Abdanur Carvalho
Assessora de Organização de Eventos Agropecuários

Maria Cecília Garcia
Jovem Criadora na Sucessão Familiar

Mariana Alencar Pereira
Gerente do PMGZ Leite

Marisete Teresa Panarotto
Mulher Empreendedora e Divulgadora da Carne Zebu (Cupim Grill Churrascaria)

Miriam Oliveira Borges
Primeira Diretora Administrativa da ABCZ

Sandra Regina Rosa dos Santos
Representante das colaboradoras da ABCZ

 

 



Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar