Português
18 DE OUTUBRO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Caminhada em prol do Outubro Rosa movimenta Parque Fernando Costa nesta sexta-feira (19)

Caminhada em prol do Outubro Rosa movimenta Parque Fernando Costa nesta sexta-feira (19)

A programação do Outubro Rosa, na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), continua movimentando o Parque Fernando Costa, e nesta sexta-feira (19) mais atividades serão realizadas. Trata-se de uma palestra com a radiologista mamaria Graziella Borges Barreto, e uma caminhada no entorno do Parque.

“Essas ações fazem parte da campanha ‘Toque neste assunto’, que desde o começo do mês tem movimentado, de diferentes maneiras, nosso grupo de colaboradoras e a comunidade externa. Falar sobre o câncer de mama e, principalmente, da necessidade dos exames preventivos, é muito importante. Como o objetivo da comissão ABCZ Mulher, além de desenvolver o empreendedorismo feminino, é cuidar da saúde das mulheres, não temos medido esforços para chegar até elas”, destaca Andreia Azeredo, analista de eventos da ABCZ e coordenadora das ações da ABCZ Mulher.

Ela revela ainda que todas as atividades desta sexta-feira acontecerão no fim da tarde, começando às 17h com as orientações da médica, no anfiteatro do Museu do Zebu. Na sequencia, às 17h30, começa a preparação para a caminhada. A concentração será na pérgola instalada ao lado do museu, e contará com mesa de fruta e apresentação de música instrumental, além de alongamento, aquecimento e exames preventivos de rotina, como aferição de pressão e glicemia.

“Todas essas atividades serão desenvolvidas com a ajuda de parceiros que também abraçaram a causa. As mulheres que quiserem participar não precisam se inscrever previamente, mas as 150 que se apresentarem primeiro para a caminhada ganharão camiseta. Além disso, teremos a distribuição de outros brindes ao longo da ação e massagem relaxante ao fim da caminhada”, complementa Andreia.

Fim de semana. A programação alusiva ao Outubro Rosa segue ao longo de sábado e domingo, com uma Feira de Produtores Rurais com a Emater, e uma corrida promovida pela Unimed. Toda a programação campanha ‘Toque neste assunto’ também tem apoio da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra), Certrim, Facthus e Funepu, além das empresas Agropecuária Vila Real, Art & Cia Comunicação Visual, Boticário, Chevrolet, Hidráulica Tikin, Open Door Painéis, Origem Embriões, Rezende Vigilância e VM Veículos.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone (34) 3319-3822



Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar