Português
29 DE MARÇO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

Seminário Mulheres Empreendedoras reúne mais de mil participantes na ABCZ

Seminário Mulheres Empreendedoras reúne mais de mil participantes na ABCZ

 

Foi um sucesso absoluto a 2ª edição do Seminário Mulheres Empreendedoras, realizado pela ABCZ Mulher em parceria com o Sebrae Minas. O evento, que contou com a participação de mais de 1.100 pessoas, foi realizado no Centro de Eventos Rômulo Kardec.

A programação do evento incluiu o painel Um debate inspirador com mulheres que fazem acontecer, com a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo, a médica e empresária Mayra Pasin, a administradora, zootecnista e mestre queijeira Camila Falcão (associada da ABCZ) e a produtora rural, diretora do Sindicato Rural de Uberaba, Ione Galvão. Em seguida, a palestra Mulheres que brilham! com a jornalista Maria Cândida também arrancou elogios e muitos aplausos do público.

"Foi fantástico. Durante nosso debate, o público interagiu e houve uma troca de conhecimento muito proveitosa. Colocamos em pauta nossas vivências e o interessante é que, depois, a jornalista Maria Cândida veio com a confirmação científica do que discutimos, apresentando dados imrpessionantes das pesquisas", comenta Camila Falcão, que participou dos debates.

Ainda de acordo com Camila, há uma preocupação geral quanto à sucessão familiar. "E a mulher tem um papel decisivo nisso, porque somos nós que ajudamos a trazer toda a família para o negócio", destaca, acrescentando que essa é uma cadeia decisiva para fixação do homem no campo, da geração de empregos e, claro, da produção de mais alimentos melhorando a qualidade de vida de todos.

A 2ª edição do Seminário Mulheres Empreendedoras foi realizado pelo Sebrae Minas em parceria com ABCZ Mulher, Unimed, Certrim, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Zebu.org.br. O evento ainda teve o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Universidade de Uberaba (Uniube) e Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne).

 

Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar