Português
27 DE JUNHO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

As entidades representativas do agronegócio em nossa região, que abaixo assinam este documento, vêm à público manifestar revolta e indignação com a violência que marcou a madrugada desta quarta-feira (27) em Uberaba (MG). A sequência de atos criminosos fez vítimas na área central da cidade e também na área rural, aumentando a sensação de insegurança dentro das fazendas, onde temos constantemente assistido todo nosso esforço a favor do país ser limitado pelo medo.

Aproveitamos para manifestar, mais uma vez, nosso respeito ao trabalho das Polícias Civil e Militar que atuam em Uberaba, bem como do Corpo de Bombeiros, que prontamente atenderam a ocorrência, apresentando respostas efetivas à população horas após do ocorrido. Nossa admiração pela coragem e esforço dos policiais no desempenho de suas funções, que enfrentaram a situação em nossa defesa.

Esperamos que haja cada vez mais esforços por parte do poder público, em especial do Governo do Estado de Minas Gerais, em termos de investimentos em aparatos, estrutura, treinamento e equipe para atuação em nossa região. Aguardamos medidas urgentes e efetivas. Que o rigor nas leis e na aplicação delas seja constante. Mãos de ferro para defender nossa população do bem e inocente. É inaceitável continuarmos reféns da violência, enquanto trabalhamos pelo crescimento do nosso Brasil.

 

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)

Conselho de Segurança Rural de Uberaba (Conser)

Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim)

Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar