Português
22 DE AGOSTO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

?2º Encontro ABCZ Mulher? reúne cerca de 700 pessoas na ExpoGenética 2019

?2º Encontro ABCZ Mulher? reúne cerca de 700 pessoas na ExpoGenética 2019

Encerrando a programação desta quinta-feira (22) na maior feira de animais avaliados do país, o ‘2º Encontro ABCZ Mulher’ reuniu cerca de 700 pessoas no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. O evento, promovido pela comissão ABCZ Mulher, era um dos pontos altos da programação da ExpoGenética 2019, trazendo como proposta discussões sobre o empreendedorismo e a participação feminina no setor.

“O que mais temos visto no mundo dos negócios é a diversidade, e com o agronegócio não é diferente. Pensando nisso, procuramos desenvolver um evento onde pudéssemos ouvir mulheres empreendedoras e com ideias inovadoras em uma troca de experiências. Cumprimos o nosso propósito, e tenho certeza que muitas mulheres se transformaram nesse evento”, destaca Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher.

A programação do evento foi aberta com uma série de homenagens, que destacou entidades, lideranças femininas e personalidades do setor. A lista incluiu ainda colaboradoras da ABCZ, incluindo Helinês Martins Lenza, dentista na sede da entidade. “Recebi essa homenagem com muita surpresa, mas, principalmente, muito carinho. Estou na ABCZ há 27 anos e foi aqui que eu comecei a exercer com orgulho a minha profissão. Construí muitas relações e essa entidade é uma família para mim. Estou muito feliz com essa homenagem”, diz ela.

Seguindo a pauta do evento, uma palestra com a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, sobre o empreendedorismo feminino. “Esse é um assunto extremamente atual e importante. Atualmente as mulheres já estão a frente de 50% dos negócios, e isso é de fato uma grande vitória. Ser parceiro da ABCZ Mulher em eventos como esse, e ter a oportunidade de conversar com um publico tão importante nós enche de orgulho”, ressalta ela.

Na sequencia, a jornalista Kellen Severo, destaque nacional nas áreas de agronegócio e economia, com a palestra ‘Diversidade no mundo dos negócios- insight feminino’. “O principal ponto da nossa conversa é justamente a ousadia para crescer, principalmente porque a mudança começa de dentro. Pode parecer meio piegas dizer tudo isso, mas as vezes a gente olha para o exterior e acredita que o problema é só do mercado de trabalho, da sociedade... Mas se não mudarmos por dentro as coisas por fora não vão mudar”, destaca.

Encerrando a noite, uma apresentação musical do Circuito Jazz Uberaba foi programada. A musica ficou por conta do trio feminino Fabíola Beni Trio, Cacau Dourado e Rebeca Remp.



Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar