Português
03 DE OUTUBRO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Cerca de 200 pessoas participam de mobilização do Outubro Rosa promovida pela ABCZ

Cerca de 200 pessoas participam de mobilização do Outubro Rosa promovida pela ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, promoveu nesta quinta-feira (03) a 2ª edição da campanha Outubro Rosa. A ação, que é desenvolvida em referência a mobilização internacional de conscientização contra o câncer de mama, reuniu cerca de 200 pessoas no Parque Fernando Costa. Em uma carreta de som, o grupo percorreu as principais avenidas da região central de Uberaba, levando balões e vestindo camisetas na cor rosa.

“Mais uma vez ficamos muito felizes com essa grande participação da comunidade, pois nosso objetivo é justamente chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, já que as chances de cura são altas quando a identificação é feita nas fases iniciais. A ABCZ Mulher, além de valorizar aquelas que estão no agronegócio, tem uma grande preocupação social, promovendo ações que promovam a saúde de todas elas, independentemente de estarem na zona rural ou urbana. Mais uma vez, cumprimos o nosso papel”, comemora Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher.

Como aconteceu no ano passado, novamente uma série de ações foi realizada. A primeira delas foi uma palestra direcionada aos colaboradores da ABCZ, ministrada pela coordenadora de Enfermagem do Hospital de Clínicas da UFTM, Raquel Dornfeld. O tema da conversa com a especialista foi ‘Um toque de vida’, com o objetivo de trazer mais esclarecimentos sobre a importância da valorização da vida e dos cuidados com a saúde. Para o público em geral, a lista incluiu atendimentos básicos, como aferição de pressão arterial, massagens, alongamentos e sorteio de brindes. Encerrando a programação, os participantes acompanharam uma apresentação musical com a Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes.

A 2ª edição da campanha Outubro Rosa, da ABCZ Mulher, foi realizada em parceria com a Água Porto Real, Avon, Bananas Climatizadas RB, Café Vasconcelos, Comércio de Frutas e Verduras Carivan (Mercado Municipal), Corpo de Bombeiros, Facthus, Grife ABCZ, Instituto Costurando com Amor, Itaipava, Polícia Militar, Resende Segurança - Miltão, River, Unimed e Varejão Planalto.

Nova iluminação. Ainda em referência a campanha ‘Outubro Rosa’, foi inaugurada oficialmente na noite desta quinta-feira uma nova iluminação no Parque Fernando Costa. O pórtico de entrada, a sede da ABCZ e a lateral do Museu do Zebu ganharam luzes na cor rosa, e permanecerão com a nova iluminação durante todo o mês de outubro.

 



Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar