Português
18 DE DEZEMBRO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Mais de 10 mil brinquedos são arrecadados em campanha solidária da ABCZ

Mais de 10 mil brinquedos são arrecadados em campanha solidária da ABCZ

Por Mário Sérgio Santos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, por meio da comissão Zebu do Bem e Associação dos Funcionários da ABCZ (Asfa), anunciou nesta quarta-feira (18) o resultado da campanha solidária ‘Doe brinquedos, doe alegria’. A mobilização, que durou cerca de um mês, arrecadou 10.215 brinquedos na entidade. A quantidade é quase três vezes maior que o total arrecadado ano passado, quando foram reunidas aproximadamente 3.800 unidades.

“Essa é uma ação que já acontecia em Uberaba, por meio da iniciativa de um grupo de empresários e voluntários, e que esse ano contou com a nossa participação. Os números superaram totalmente nossas expectativas, pois somente entre os nossos colaboradores, conseguimos mais que dobrar a média que a campanha já estava acostumada a arrecadar. Isso significa que somando os mais de 10 mil brinquedos que reunimos, com aqueles outros que estão sendo arrecadados em outros pontos, teremos milhares de crianças beneficiadas”, destaca Iara Marquez, presidente da comissão Zebu do Bem.

Iara destaca ainda o apoio de parceiros na arrecadação, que mobilizou doadores do país inteiro. “Como somos uma entidade nacional, conseguimos receber doações de várias partes do país, além, é claro, daquelas que chegavam de apoiadores do próprio município. A ação tomou uma proporção tão grande, que nem mesmo em nossas expectativas mais otimistas poderíamos imaginar tanto apoio. Só temos a agradecer todas as pessoas que participaram, e, como faltam palavras para traduzir toda nossa gratidão, vou resumir em apenas uma: obrigada!”, diz.

Ela destaca ainda que entre os apoiadores da mobilização promovida pela ABCZ estão lideranças, influenciadores digitais e empresários de Uberaba, que montaram pontos de coletas em diversas regiões da cidade, além de importantes entidades, como o Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Polícia Militar, que também promoveram arrecadações em suas respectivas sedes, em parceria com a Associação.

A presidente da Asfa, Fernanda Almeida, revela que com o fim da arrecadação o material já está sendo preparado para a distribuição. “A previsão é de que a entrega aconteça na próxima sexta-feira (20), quando os brinquedos arrecadados nas outras ações que também fazem parte da campanha seguirão para o Parque Fernando Costa, que será o ponto de partida da distribuição. Sairemos do local em uma espécie de carreata, incluindo a participação da carreta do Café Vasconcelos, que levará um grupo de colaboradores da ABCZ e apoiadores da campanha, que auxiliarão na entrega. A previsão é percorrer a maior quantidade de bairros periféricos de Uberaba”, explica.

Gincana. Vale lembrar que a campanha na ABCZ foi desenvolvida em forma de gincana entre os colaboradores, que foram divididos em seis grupos identificados por cores. A intenção era que, além da arrecadação entre os próprios integrantes, os participantes conseguissem mobilizar a comunidade externa. A equipe vencedora foi a ‘Rosa’, que arrecadou 4.110 brinquedos.

Tags:

ABCZ do Bem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar