Português
20 DE DEZEMBRO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ, Zebu do Bem e parceiros entregam brinquedos em bairros carentes de Uberaba

ABCZ, Zebu do Bem e parceiros entregam brinquedos em bairros carentes de Uberaba

Por Breno Cordeiro

 

Na manhã desta sexta-feira (20), foram iniciadas as entregas dos mais de 10 mil brinquedos arrecadados no decorrer da campanha Criança Feliz – Doe Brinquedos, Doe Alegria, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão Zebu do Bem e da Associação dos Funcionários da ABCZ (Asfa). Os brinquedos foram entregues em parceria com os organizadores da Campanha Natal Feliz.

Pela manhã, a equipe do projeto esteve nos bairros Residencial Rio de Janeiro e Primavera, em Uberaba (MG), para começar a distribuição dos brinquedos angariados pelos mais de 40 dias da Gincana Solidária, que contou com a participação de todos os colaboradores da Associação.

De acordo com a presidente da comissão Zebu do Bem, Iara Marquez, a concretização da campanha, por meio da entrega dos brinquedos, é motivo de muita gratidão e alegria para todos os envolvidos.

“É muito bom poder acompanhar na prática o resultado de um trabalho que contou com o envolvimento de toda a equipe da ABCZ. Foram mais de 40 dias de gincana solidária e, hoje, distribuímos os sorrisos que arrecadamos nos últimos dias”, comemora.

A ação foi realizada em parceria com a campanha Natal Feliz, que é organizada todos os anos desde 2016, depois que um grupo de amigos decidiu dar início ao projeto. Anualmente, cerca de 4 mil brinquedos são arrecadados. Este ano, com a participação da ABCZ, esse número subiu para cerca de 14.200 unidades – dessas, mais de 10 mil foram levantadas pela entidade.

A empresária Esmê Nasser, fundadora da campanha, destaca o crescimento da campanha desde a realização da primeira edição.

“É uma ação que virou uma missão para nós. Tudo começou com uma conversa entre amigos em 2016 e, hoje, comemoramos esse trabalho tão lindo. Começamos a trabalhar em outubro e finalizamos no dia D, a véspera de Natal, que é o dia mais emocionante de todos, em que conseguimos sentir a emoção de perto e ver a alegria em cada rostinho das crianças e das famílias”, descreve.

Toda a ação da entrega dos brinquedos contou com o apoio do Arroz Vasconcelos e da Polícia Militar (PM), que além de ajudar na arrecadação de brinquedos, acompanhou a entrega nesta sexta (20). O comandante da 5ª Região da PM, em Uberaba, Lupércio Peres Dalvas, ao lado de vários militares participaram da ação. Mascotes da PM e do Corpo de Bombeiros também marcaram presença fazendo alegria da criançada.





Tags:

ABCZ do Bem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar