Português
07 DE FEVEREIRO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Nova estrutura do Pró-Genética é inaugurada durante Show Rural Coopavel

Nova estrutura do Pró-Genética é inaugurada durante Show Rural Coopavel

Foi inaugurada nesta semana a nova estrutura utilizada para a comercialização de matrizes e touros melhoradores durante a Feira de Touros do Pró-Genética no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).

Este é o quarto ano que o evento de difusão de tecnologia agropecuária, considerado um dos maiores na América Latina recebe uma Feira de Touros do Pró-Genética. O antigo espaço passou por uma reforma e agora está de cara nova, a obra incluiu a construção do telhado, piso e parte do calçamento. A nova estrutura tem capacidade para 180 touros a venda.

As melhorias foram elogiadas pelo Diretor do Pró-Genética, Jorge Antônio Pires de Miranda. “Esta ação aprofundou o relacionamento entre a ABCZ, Copavel e as Cooperativas do Paraná, a remodelação do espaço possibilitará a realização de mais Feiras de Touros do Pró-Genética. A aquisição dos animais por parte dos produtores traz enormes benefícios para a bovinocultura do município, pois dá oportunidade para os pequenos e médios produtores trocarem seus reprodutores por gado PO, contribuindo para aumento na renda, gerando emprego no campo e aumentando a oferta de carne e leite aos consumidores”, destaca.

Gabriel Garcia Cid, Diretor Técnico da ABCZ também aprovou o espaço. “A parceria entre o Show Rural Coopavel e a ABCZ está a cada ano surpreendendo pelos investimentos realizados pela Coopavel para o melhor conforto dos animais e recepção aos criadores e compradores de genética melhoradora através do Pró-Genética”, enfatiza.

Além dos diretores da ABCZ, também acompanharam a inauguração os vice-presidentes Fabiano Mendonça e Marcelo Ártico, a presidente do comitê ABCZ Jovem, Ana Elisa Ártico, o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli além de pecuaristas da região.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar