Português
06 DE MAIO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

?ABCZ do Bem? doa mais de 3.2 toneladas de alimentos a asilos de Uberaba (MG)

?ABCZ do Bem? doa mais de 3.2 toneladas de alimentos a asilos de Uberaba (MG)

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ‘ABCZ do Bem’, entregou nesta quarta-feira (6) mais de 3.230 quilos de alimentos não perecíveis a entidades filantrópicas de Uberaba (MG). A doação, que faz parte de uma série de ações desenvolvida pela comissão, com foco no combate à pandemia do novo coronavírus e auxílio a instituição impactadas pela atual crise, teve como foco asilos do município sede da Associação.

“Essa é mais uma ação de responsabilidade social da nossa entidade, pois temos acompanhado os impactos dessa crise sem precedentes em todo o mundo. Entendemos que se cada um fizer a sua parte conseguiremos passar por tudo isso de maneira menos traumática”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da ‘ABCZ do Bem’.

Ela ressalta ainda que para essa doação o montante foi organizado em cestas básicas e distribuído proporcionalmente entre oito asilos do município.

“Ficamos muito gratos com esses alimentos, pois nossa principal parceira para o trabalho que desenvolvemos com esses idosos é justamente a comunidade. E, por conta da crise econômica causada pelo novo coronavírus, nossas doações têm diminuído bastante”, destaca Thiago Borges, presidente da Associação de Acolhimento Anjos do Bem, que atende atualmente cerca de 20 internos.

Para Oscarina Abadia Silva, diretora-fundadora do Lar de Acolhimento ao Idoso- Lição de Vida, a doação recebida hoje é o que irá contribuir para a manutenção da qualidade de vida dos quase 63 idosos atendidos na instituição.
“Cada um desses idosos realiza seis refeições por dia em nossa instituição. Ou seja, se gasta muito com a alimentação deles e não podemos deixar faltar. A qualidade de vida deles não pode ficar prejudicada por conta do momento que estamos passamos. Muito pelo contrário! Em momentos como esse é que eles precisam estar ainda mais alimentados e, consequentemente com a imunidade melhor, para conseguirem vencer essa fase”, diz ela.

Mais doações. Vale lembrar que além da entrega de alimentos desta quarta-feira, no último dia 23 de abril a entidade doou cerca de 220 mil itens, como máscaras, luvas, toucas e óculos de proteção, além de centenas de litros de álcool em gel, para profissionais de saúde de entidades de âmbito federal e municipal. Metade do material foi entregue ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e ao secretário de Saúde, Iraci Neto, para que fosse destinada as unidades municipais de atendimento. Já a outra metade foi recebida pela gerente administrativa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Heloísa Shih.

Tags:

ABCZ do Bem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar