Português
04 DE JUNHO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ lamenta a morte de Luis Alfredo Garcia Deragon

ABCZ lamenta a morte de Luis Alfredo Garcia Deragon

Por Mário Sérgio Santos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar a morte de Luis Alfredo Garcia Deragon, referência internacional em Reprodução Animal. O médico veterinário, com mestrado em Sanidade Animal, tinha 66 anos e faleceu nesta quarta-feira (3).

Com uma relação próxima com as raças zebuínas, em especial a raça Brahman, Deragon era associado a ABCZ desde 2005, onde também compôs o Conselho Deliberativo Técnico pela mesma raça. Com participação sempre ativa no setor, na edição 2016 da ExpoZebu o especialista recebeu a Comenda Amauri Dimárzio. A homenagem, entregue pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), teve como objetivo reconhecer criadores e profissionais que contribuíram para a promoção da raça.

“Deragon era figura presente em nossas feiras, e sempre muito respeitado pela história que construiu na pecuária. Sem dúvida nenhuma trata-se de uma grande perda, já que estamos falando de um homem que marcou seu nome na história do melhoramento genético das raças zebuínas”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

No extenso currículo do especialista, destaque ainda para a atuação na Fundação Bradesco Pecplan, em 1985, e também na criação da Nova Índia Genética, no começo dos anos de 1990. Desde 2005 atuava na Alta, onde contribuiu diretamente para a construção da planta e de toda a estrutura da empresa. Em nota publicada na manhã desta quinta-feira, a Alta declarou luto oficial de três dias.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a perda para o setor.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar