Português
22 DE JUNHO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Outubro Rosa:Parceria entre Hosp.Hélio Angotti, ABCZ Mulher e parceiros garante mutirão de cirurgias

Outubro Rosa:Parceria entre Hosp.Hélio Angotti, ABCZ Mulher e parceiros garante mutirão de cirurgias

Na tarde da última sexta-feira (19), a presidente da comissão ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado, recebeu na sede da ABCZ, a relações públicas do Hospital Hélio Angotti, Liana Marzinotto. O encontro teve como objetivo oficializar a parceria entre as entidades no desenvolvimento da campanha “À Flor da Pele”.

A ação, que é desenvolvida pelo Hospital Hélio Angotti em referência a mobilização internacional de conscientização contra o câncer de mama, promove, desde 2019 um mutirão de cirurgias para reconstrução mamária. Neste ano o projeto conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, do Rotary, da União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região e do Lions Club.

“Vivemos momentos difíceis, mas, boas iniciativas não podem parar, a ABCZ Mulher irá apoiar na divulgação e buscar o apoio de empresas parcerias. A nossa comissão, além de valorizar as mulheres que estão no agronegócio, tem um viés social, promovendo e apoiando ações que cuidem da saúde de todas elas, independentemente de onde estejam”, destacou a presidente da comissão ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado.

A relações públicas do hospital Helio Angotti explica que o objetivo do mutirão é atender pacientes que passaram pela mastectomia, mas não realizaram procedimentos para reconstrução de mamas. “Queremos realizar 100 cirurgias bilaterais de reconstrução de mama em 50 mulheres. Nossa jornada começou no dia 15 de junho, com o início dos agendamentos das possíveis pacientes aptas ao mutirão das cirurgias. Na sequência, as selecionadas passarão por consultas, em todos os sábados de julho. Depois desta etapa, as pacientes começarão a ter acompanhamento nutricional, psicológico e clínico nos meses de agosto, setembro e outubro”, afirma.

 

Agendamento de consultas para a seleção de pacientes para o mutirão de reconstrução mamária:

 

Período: de 15 de junho a 03 de julho

Como: por meio dos telefones: (34) 3318-9929 e (34) 3318-9947

Requisitos:

- ter menos de 65 anos

- não ter problemas de saúde ou mal controlados (hipertensão ou diabetes rebeldes a tratamento; asma ou bronquite em atividade)

- ter feito o tratamento do câncer pelo SUS (a prioridade será para pacientes do HHA)

- Índice de Massa Corporal (IMC) menor que 30 kg/m2.

 

Tags:

ABCZ Mulher

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar