Português
07 DE JULHO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

?ABCZ do Bem? apoia campanha de doação de sangue a Hemocentro de Uberaba

?ABCZ do Bem? apoia campanha de doação de sangue a Hemocentro de Uberaba

Por Mário Sérgio Santos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ‘ABCZ do Bem’, iniciou nesta semana mais uma ação social. Trata-se de uma campanha interna de incentivo a doação de sangue ao Hemocentro de Uberaba.

“Sabemos que a necessidade do Hemocentro de Uberaba é constante, considerando que o banco de sangue dessa unidade é responsável por abastecer e prestar assistência a pacientes de 27 municípios do Triângulo Sul. Pensando nisso, e acompanhando um movimento que já está sendo desenvolvido na região, decidimos, mais uma vez, nos engajar”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

Ela destaca ainda que a mobilização na ABCZ tem acontecido por meio de divulgações via e-mail marketing e grupos internos de comunicação, com o objetivo de alcançar o maior número de colaboradores. “Já temos um grupo na ABCZ que constantemente faz doações e, inclusive, já realizaram outras campanhas internas. Além deles, claro, esperamos mobilizar ainda mais membros da nossa equipe. Até porque estamos em um período onde os atendimentos de saúde têm aumentado em todo o país e, consequentemente, uma possível maior necessidade de todos os tipos de sangue”, diz Rosália.

Como doar. Vale destacar que podem se candidatar a doação de sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições gerais de saúde e que pesam acima de 50 kg. Esses candidatos devem ainda possuir  estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis. 

Para mais informações, incluindo outras orientações específicas em função da pandemia mundial, além dos horários de atendimento, basta entrar em contato com o Hemocentro pelo telefone (34) 3074-3200.

Tags:

ABCZ do Bem

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar