10 DE SETEMBRO DE 2021. POR KELLE OLIVEIRA

ABCZ lança chancela de eventos técnicos do Integra Zebu

ABCZ lança chancela de eventos técnicos do Integra Zebu
Criadores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) podem, a partir de agora, chancelar seus eventos técnicos com a marca do Integra Zebu , programa da ABCZ que incentiva e divulga a recuperação, melhoria e manejo de pastagens em propriedades de criação de bovinos.
 
A nova modalidade de chancela, lançada durante a edição deste ano da ExpoGenética,  foi anunciada pelo presidente da Associação, Rivaldo Machado Borges Júnior, como parte da missão da ABCZ  de promover boas inciativas e soluções para a sustentabilidade na pecuária, além de oficializar um dos projetos mais importantes da Associação: aliançar produtividade máxima à preservação ambiental em longo prazo. “O nosso Zebu é reconhecido por ter uma resposta muito positiva em produtividade e qualidade de carne e leite a pasto, com rusticidade e adaptabilidade às condições naturais, então, não falamos mais em evolução genética de rebanhos sem falar de pastagens produtivas e conservação do meio ambiente”, crava Rivaldo Machado Borges Junior, presidente da ABCZ.
 
Voltada a eventos promovidos por associados e parceiros institucionais, a chancela visa valorizar e apoiar a importante iniciativa de criadores na promoção da melhoria das pastagens com sustentabilidade. “Além de representar uma oportunidade de compartilhar e divulgar o conceito dos sistemas de integração e manejo, através das tecnologias aprovadas pela ciência, alinhadas às diretrizes do Integra Zebu”, completa.
 

De acordo com o gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, a modalidade formaliza o reconhecimento ao manejo sustentável na produção - por meio de técnicas como a ILPF, e ainda estimula a adesão de novos criadores. “Provocando os pecuaristas a realizar cada vez mais eventos que promovam e criem condições de multiplicar a experiência de reforma de pastagens usando os sistemas de integração”, resume.

Para o criador que deseja se associar à marca do Integra, os eventos que podem ser chancelados incluem Dias de Campo, seminários, workshops, palestras, capacidades ou atualizações técnicas. Um passo a passo tem que ser seguido:
 
- enviar manifestação com pedido formal à coordenação, via e-mail integrazebu@abcz.org.br, registrando interesse na chancela ao evento;

- tomar conhecimento prévio das informações que norteiam as diretrizes, objetivos e conteúdo técnico preconizado pelo projeto, antes do envio do ofício de pedido de chancela. Os conteúdos destes eventos devem estar ligados às temáticas: ILP – Integração Lavoura Pecuária, ILPF – Integração Lavoura Pecuária Floresta e RPD – Recuperação de pastagens degradadas, e/ou manejo de pastagens;

- incluir junto ao mesmo pedido, com antecedência mínima de 30 dias da data de realização do evento, as seguintes informações:

- data e local de realização (incluir coordenadas geográficas);
- qual a modalidade do evento (dia de campo, seminário, workshop, encontro ou debate técnico);
- metodologia adotada no evento (virtual ou presencial);
- conteúdo técnico a ser abordado no evento;
- relação de parceiros envolvidos;
- informar se o evento é gratuito ou cobrado. Se cobrado, qual o valor e exigências;
- informar se o evento tem objetivo técnico ou comercial, e/ou as duas finalidades;
- qual a principal atividade da propriedade rural: pecuária seletiva ou pecuária comercial;
- qual o público alvo deste evento;
- informar o número de inscrição do associado da ABCZ, sendo de personalidade jurídica ou física;
- enviar a arte de divulgação do evento.

A chancela de eventos técnicos possui um manual com critérios para se pleitear os pedidos e com as regras para nortear os itens de apoio oportunizados pela ABCZ. Todas as informações podem ser solicitadas pelo e-mail integrazebu@abcz.org.br.
 

Usamos Cookies para personalizar e melhorar a sua experiência em nosso site. Visite nossa Politica de Cookies para saber mais.

Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.

Aceitar