Português
15 DE SETEMBRO DE 2021. POR KELLE MONIK

ABCZ participa de evento da Embrapa sobre Dia do Cerrado

ABCZ participa de evento da Embrapa sobre Dia do Cerrado
Reserve a data: é nesta sexta-feira (17), a live da Embrapa que vai marcar as comemorações do Dia do Cerrado, bioma que cobre cerca de 25% do território brasileiro, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O evento começa às 9h e vai contar com uma série de palestras de especialistas da Embrapa Cerrados e Senar, e depoimentos de líderes de setores envolvidos com o assunto, entre eles, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. “Precisamos destacar a importância do pecuarista no processo de sustentabilidade do Cerrado e divulgar nossas ferramentas e tecnologia que são colocadas à disposição dos criadores para conservação das pastagens e saúde do solo, como o Integra Zebu, que está em plena expansão”, explica. 

Os temas programados para o evento tratam diretamente das boas práticas agropecuárias para conservação do bioma, como a gestão ambiental produtiva, delimitação e uso do Cerrado, ferramentas de gestão e estratégias de transferência de tecnologias conservacionistas para os produtores rurais e, ainda, o papel do pecuarista no processo. 

Na parte final da live será apresentada uma estande virtual de materiais sobre a temática. 

A transmissão é pelo canal da Embrapa no Youtube.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar