Português
16 DE SETEMBRO DE 2021. POR CÉSAR ANTONIO

Rede ILPF visita ABCZ e conhece projeto Integra Zebu

Rede ILPF visita ABCZ e conhece projeto Integra Zebu

A ABCZ recebeu nesta quarta-feira (15), a visita de integrantes da Associação Rede ILPF, que tem o objetivo de acelerar a adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) por produtores rurais como parte de um esforço na intensificação sustentável da agricultura brasileira.

Durante o encontro com o presidente da ABCZ Rivaldo Júnior Machado Borges Júnior, a diretora executiva da associação Isabel Ferreira e o pesquisador da Embrapa Solos Renato de Aragão Ribeiro Rodrigues, apresentaram o trabalho desenvolvido em parceria, destacando que atualmente a associação apoia uma rede com 16 Unidades de Referência Tecnológica (URT) e 12 Unidades de Referência Tecnológica e de Pesquisa (URTP), distribuídas entre os biomas brasileiros e envolvendo a participação de 22 Unidades de Pesquisa da Embrapa.

Na oportunidade o gerente comercial da ABCZ João Gilberto Bento, apresentou o projeto ‘Integra Zebu’, desenvolvido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Epamig, Emater e outras entidades públicas e privadas, com o objetivo de recuperar pastagens degradas por meio do ILP e ILPF.

No encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho para estudar a viabilidade de uma parceria entre as duas entidades na promoção de ações voltadas para a recuperação de pastagens.

Para o presidente da ABCZ, a parceria reforça a necessidade de colocar o pecuarista brasileiro no centro deste trabalho. “Ao longo de muitos anos o pecuarista foi visto como um vilão. Hoje, sabemos que ele é o agente que mais se preocupa e investe no meio ambiente. A possibilidade de uma parceria da Rede ILPF com a ABCZ por meio do Integra Zebu, é consolidação de mais um passo nesta proposta que nossa diretoria está tão empenhada em disseminar”, destaca Rivaldo Júnior.

Estiveram também no encontro, o vice-presidente da ABCZ Fabiano Mendonça e o diretor de Markting Marco Túlio Paolinelli.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar