Português
17 DE SETEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ oficializa parceria com Expo Rio Preto e dá novo passo para implantação do Pró-Genética em SP

ABCZ oficializa parceria com Expo Rio Preto e dá novo passo para implantação do Pró-Genética em SP
Importantes passos para o desenvolvimento de uma pecuária zebuína ainda mais fortalecida no estado de São Paulo foram dados nesta quinta-feira (16). Uma comitiva da ABCZ, incluindo o presidente da entidade, Rivaldo Machado Borges Júnior, esteve em São José do Rio Preto, para um encontro com o prefeito da cidade e outras lideranças e autoridades locais. Na reunião, que marcou também a coletiva de lançamento oficial da 58ª Expo Rio Preto, dois assuntos foram tratados. Entre eles, uma nova parceria entre a entidade e o governo municipal, para a realização da referida feira. 

“Para nós é uma grande honra fazer parte dessa exposição, que vai reunir muitas raças zebuínas. E esse é o nosso foco, de promover os nossos associados, mostrando o que eles têm de melhor da porteira para dentro, tanto para a produção de carne como para a produção de leite”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. 

Ele revela ainda que pela nova parceria, a Associação passa a assumir oficialmente a coordenação técnica das raças zebuínas durante a 58ª Expo Rio Preto, que será realizada entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’. “Nossa feira já tem mais de meio século, mas agora com um fato positivo, que é a presença da ABCZ. A entidade tem todo o know-how e a credibilidade para essa nossa parceria técnica”, comemora o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, complementa ressaltando que a parceria com a ABCZ sela o que foi idealizado para a feira. “Nós buscamos trazer as raças para dentro do recinto, junto com as suas associações, e a ABCZ, coordenando todo esse processo, irá engrandecer e trazer mais credibilidade e confiança para nossa exposição”, diz ele.

Pró-Genética. Ainda durante o encontro, outra grande iniciativa foi realizada, com foco na disseminação de uma pecuária zebuína cada vez mais melhoradora, por meio do Pró-Genética. Outro documento foi assinado pelo presidente da ABCZ e o prefeito de São José do Rio Preto, que posteriormente será encaminhado ao governo de São Paulo, solicitando a implantação oficial do programa no estado. O pedido destaca o interesse do setor nas vantagens do programa, propondo uma iniciativa piloto na região metropolitana de São José do Rio Preto.

Vale destacar que além do presidente da ABCZ, a comitiva da entidade também contou com os vice-presidentes Fabiano Mendonça e Marcelo Ártico, que intermediou as parcerias, além de membros da equipe Técnica da Associação.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar