Português
15 DE OUTUBRO DE 2021. POR KELLE OLIVEIRA

Pecuária se despede de Aloísio Borges

Pecuária se despede de Aloísio Borges
Com grande pesar, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) comunica o falecimento de um de seus mais longevos associados, Aloísio Borges. 

Ele foi diretor da ABCZ, membro do Conselho Deliberativo da Associação - de 1968 a 1970 e conselheiro Fiscal da entidade - de 2001 a 2004. Sua atuação intensa no setor, especialmente na região de Uberaba (MG), onde nasceu, foi marcada também no Sindicato Rural da cidade (SRU), onde foi vice-presidente, e na Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). Além disso, Aloísio deixa um legado importante na criação e seleção zebuína, tendo ajudado na formação de alguns dos melhores planteis do país.  

“Trabalhamos juntos no Sindicato Rural por muitos anos e o considero um dos meus melhores amigos. Aloísio era querido por onde passava”, diz o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. “Hoje é um dia de grande perda para a pecuária e para todos nós”.  

Aloísio tinha 84 anos e deixa a esposa, Mariângela Goulart Borges, quatro filhos; Aloísio Júnior, Taciana, Maria Virgínia e Osvaldo Neto (in memorian); e sete netos.  

À família, a ABCZ presta solidariedade e os mais profundos sentimentos. 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar