Português
27 DE OUTUBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ participa de feira internacional na Colômbia

ABCZ participa de feira internacional na Colômbia
Marcando a retomada da participação presencial em feiras internacionais ligadas a pecuária zebuína, uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) está em Bogotá, na Colômbia. O grupo, que conta com a diretora de Relações Internacionais da entidade, Ana Cláudia Mendes Souza, participa da AgroExpo 2021, que começou na última sexta-feira (22).

“Estamos falando de uma das mais importantes feiras do agronegócio na América Latina, e ficamos muito felizes que essa retomada seja realmente aqui. Desde o início da pandemia nos reinventamos, para que as relações internacionais entre o setor produtivo brasileiro e os mercados consumidores não sofressem um hiato. Felizmente conseguimos! Mas, claro, nada substitui um contato ‘olho no olho’, para que possamos estreitar ainda mais essas relações, ainda que estejam acontecem seguindo todos os cuidados necessários”, comemora Ana Cláudia.

A gerente de Relações Internacionais, Icce Garbelini, que também compõe a comitiva, complementa destacando ainda que para a participação na feira, um grande estande foi montado no pavilhão de exposições. O espaço é utilizado para que empresas participantes do projeto Brazilian Cattle, desenvolvido pela ABCZ e Apex-Brasil, possam apresentar seus produtos e serviços. “E está sendo um sucesso! Contamos com representantes de 10 empresas, de diferentes segmentos da pecuária, que têm conseguido efetivar bons negócios. A procura pela nossa genética, como também por sementes de pastagens, equipamentos, maquinários e produtos veterinários tem sido surpreendente, reforçando e estreitando ainda mais essa relação comercial com a Colômbia, que é um dos nossos principais mercados consumidores. E tudo isso, claro, nos mostra como a pecuária brasileira, a partir do trabalho desenvolvido pela ABCZ e seus associados, continua sendo uma grande referência para a pecuária tropical”, ressalta ela, destacando ainda o prestigio político da entidade no país, sendo que entre os visitantes do estande está também o embaixador do Brasil em Bogotá, Luís Antonio Balduino Carneiro, juntamente com a equipe de trabalho ligada ao agronegócio.

A gerente revela ainda que outro ponto de destaque da feira são os julgamentos das raças zebuínas, que pela primeira vez contaram com animais da raça Nelore. Pela pista também passaram exemplares de Brahman, Gir e Guzerá. 

A AgroExpo 2021 segue até a próxima segunda-feira (1º).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar