Português
03 DE NOVEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Jurado das raças zebuínas e pesquisadora do IZ lançam livro sobre pecuária de corte

Jurado das raças zebuínas e pesquisadora do IZ lançam livro sobre pecuária de corte

Pecuaristas, estudantes e profissionais do setor que queiram conhecer um pouco mais sobre a história e as características das raças zebuínas, com destaque para o Nelore, contam agora com mais um material acadêmico. Trata-se do livro ‘Nelore e outros zebuínos, avaliação visual, criação e manejo’, escrito pelos pesquisadores Dr. Fausto Pereira Lima, e a filha, Dra. Maria Lucia Pereira Lima.

Importante destacar que os autores despontam como duas grandes referências para o setor, já que Fausto Pereira é atualmente um dos mais tradicionais jurados efetivos do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ), com grande e direta contribuição em feiras e eventos, enquanto Maria Lúcia se destaca pela importante atuação como pesquisadora no Instituto de Zootecnia de São Paulo (IZ).

Dividido em oito capítulos, que tratam desde a origem dos bovinos até a história recente da pecuária no Brasil, a obra ajuda o leitor a fazer avaliação visual através de fotos, e apresenta soluções de manejo de animais. O melhoramento genético e os métodos de seleção de bovinos também são abordados, além da descrição das raças Nelore, Gir, Guzerá, Indubrasil, Sindi, e Tapabuã, contando ainda em detalhes a história da linhagem do Nelore IZ, de Sertãozinho, assim como as formações das outras grandes linhagens da pecuária nacional, como Lemgruber, Karvadi e Golias.

O livro está à venda pela internet na livraria Funep, pelo site: https://livraria.funep.org.br/

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar