Português
03 DE NOVEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Proposta de ampliação do Pró-Genética em MT é apresentada por ABCZ e parceiros

Proposta de ampliação do Pró-Genética em MT é apresentada por ABCZ e parceiros
A ampliação do calendário de feiras do Pró-Genética em Mato Grosso esteve em pauta na última quinta-feira (28), na sede do Escritório Técnico Regional da ABCZ em Cuiabá. O encontro contou com a participação do vice-presidente da entidade, Fabiano Mendonça, e do diretor responsável pelo programa, Jorge Pires.

“O Mato Grosso está em uma região extremamente estratégica e importante para a pecuária nacional, e fortalecer ações que promovam ainda mais o aumento e a democratização do melhoramento genético é essencial. Nesse sentido, aproveitamos nossa visita ao ETR em Cuiabá para traçarmos ações práticas de ampliação do Pró-Genética. Sem dúvida, esse é um passo muito importante”, destaca Mendonça.

Ainda segundo ele, na reunião que contou com a participação de representantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), parceira da ABCZ na realização do programa, foi definida a meta de 12 feiras Pró-Genética no Estado durante o ano de 2022. Entre os participantes da entidade parceira está a diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Denise Ávila Guterres, e o técnico Felipe Augusto Carneiro.

“O Pró-Genética é, sem dúvida nenhuma, um dos principais programas da pecuária nacional. E se o nosso rebanho é essa grande referência para o mundo, também é por consequência do Pró-Genética. Por meio dele temos aumentado a quantidade de criadores trabalhando com animais de genética superior, e isso reflete na pecuária de um modo geral. Ver o programa crescer ano a ano, e com ajuda de importantes parceiros, como a Empaer, nos impulsiona a trabalhar ainda mais”, complementa Jorge Pires, diretor da ABCZ.

Também participaram da reunião os técnicos da ABCZ, André Borges e Cristovam Barbosa de Oliveira, que na ocasião ainda apresentaram ao grupo o projeto de reforma e melhorias do ETR Cuiabá.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar