Português
09 DE NOVEMBRO DE 2021. POR POR DANIELA MIRANDA 

Presidente da ABCZ se reúne com o governador João Doria e secretários

Presidente da ABCZ se reúne com o governador João Doria e secretários


O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, esteve nesta segunda-feira (08) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, participando de reunião com o governador João Doria e seus secretários. Na ocasião, o presidente agradeceu o convite para participar do encontro e destacou a decisão do governo de reverter a cobrança do imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na operação de venda de bovinos com registro genealógico e material genético dentro do estado. A decisão foi anunciada no último mês, após reivindicação da ABCZ.

"Foi um dia muito proveitoso, em que pude constatar a organização dos processos do governador junto ao secretariado, estreitar relacionamento com o governo paulista e defender o nosso Zebu", destacou o presidente da ABCZ. 

O principal objetivo da participação na reunião foi apresentar o Pró-Genética, programa de melhoria da qualidade genética do rebanho bovino brasileiro, criado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “O estado de São Paulo possui mais de 188 mil pequenas propriedades rurais e a implantação do Pró-Genética vem para apoiar esses agricultores, na sua maioria vindos da agricultura familiar. O foco do programa é democratizar o acesso a touros puros de origem, que é um dos mais valorizados no mercado, garantindo retorno rápido e lucratividade para a propriedade. O apoio do Governo na implantação do programa no estado de São Paulo será de extrema importância para esses milhares de pecuaristas”, garante Rivaldo Júnior.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar