Português
09 DE NOVEMBRO DE 2021. POR PEDRO MARINO

ABCZ lamenta o falecimento de Iris Rezende

ABCZ lamenta o falecimento de Iris Rezende
A pecuária perdeu, na madrugada desta terça-feira (09), mais um importante defensor do agronegócio e autoridade política do país. Faleceu, aos 87 anos, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
Iris nasceu no município de Cristianópolis, no sudeste goiano. Desde 1959, trilhava uma notável carreira política, tendo exercido os cargos de deputado estadual, prefeito, ministro da Agricultura, senador da República e governador.

Além de sua participação política, Iris sempre esteve envolvido no universo agro. Apaixonado pelo gado Gir, trabalhou ativamente, durante seu mandato como ministro da Agricultura, pelo crescimento da raça na pecuária brasileira. Em 2019, foi homenageado durante o II Grande Encontro dos Criadores de Gado Leiteiro, em Bela Vista de Goiás (GO), por seus 60 anos de vida pública e pela atuação no setor pecuário.

O ex-governador tornou-se associado da ABCZ em 2000. Era criador de Nelore e Gir na Fazenda Boa Vista do Ribeirão, no município de Abadia de Goiás (GO), e na Fazenda Mutirama, em Britânia (GO).

“Iris protagonizou uma história de trabalho e desenvolvimento, marcada em especial pela paixão à pecuária brasileira. Perdemos uma referência, cujo envolvimento e participação no setor foram vitais. Suas valiosas contribuições jamais serão esquecidas”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar